Obra do Parque da Cidade segue cronograma e tem previsão de ser entregue no próximo ano

Com o objetivo de entregar mais um novo espaço voltado para a prática esportiva, cultural e lazer aos mais de 210 mil habitantes de Juazeiro, no próximo ano, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano/SEDUR, segue com a obra de construção do Parque da Cidade conforme o planejamento estabelecido. Localizada no bairro Alto da Aliança, à margem da BA-210, a obra faz parte das ações do Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana.

Iniciada em agosto deste ano, a obra está com vários serviços em andamento: fundação e alvenaria do muro e bancos; execução do meio fio de delimitação da pista de Cooper e praças, além da concretagem de lajes. “Já executamos pouco mais de 30% da estrutura de alvenaria do muro que vai receber o gradil, e hoje iniciamos o processo de concretagem da laje da guarita que segue até a próxima seman, a qual cobre ainda um dos banheiros”, explica o engenheiro da SEDUR, Paulo Andrade.

A faxineira Marli Moraes mora no bairro Alto da Aliança há mais de 20 anos e conta que não vê a hora da obra ser concluída. “A chegada desse Parque representa muitas melhorias para todos nós que moramos no entorno, vamos ganhar um espaço de lazer, valorização do bairro e mais qualidade de vida”, disse a moradora.

O espaço possui uma extensão de aproximadamente 43.000 m², conta com investimentos na ordem de R$ 4 milhões, e vai receber implantação de estacionamento, guarita, áreas de convivência, quiosques, parques infantis, sanitários, quadra de vôlei, quadra poliesportiva, pista de skate e patins, academia, área de leitura e relaxamento, pistas de corrida e ciclismo e arborização. Um espaço com toda a infraestrutura necessária para garantir momentos de socialização e diversão para milhares de famílias juazeirenses.

Para o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, ressaltou a improtância do Parque para os juazeirenses. “O Parque da Cidade é uma importante obra para as famílias de Juazeiro. O local será um espaço de socialização e contará com áreas para prática de atividades físicas, parques para as crianças e um belo trabalho em paisagismo que vai favorecer o contato com a natureza”, explicou.

Gardernnia Garibaldi/Sedur