No próximo dia 22, Dia Municipal da Capoeira, vai acontecer uma homenagem a três capoeiristas da cidade, às 18h, na Câmara de Vereadores de Juazeiro. A ação está dentro da programação do Novembro Negro, que é uma realização da Prefeitura de Juazeiro – através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade – em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial/COMPIR.
A programação do Novembro Negro 2019 está pautada no tema "Juazeiro pelo fim do genocídio da juventude negra". De acordo com informações do Superintendente de Eventos da SECULTE, Naldinho da Silva, a escolha dos capoeiristas homenageados surgiu após reuniões com organização do evento e grupos de capoeiristas.
"Cada representante sugeriu três nomes para uma votação aberta, foram feitas as considerações e defesa de cada nome e assim ficamos com Albânia dos Santos, Diogo Serafim (AIDÊ – Aquela que luta pela liberdade), Mestre Burrinho e Chandley Apolinário Alves (Fay) – In Memorian. Queremos convidar toda a comunidade juazeirense, mas sobretudo os grupos de capoeira da cidade para participar desse evento que fortalece a cultura e identidade de um povo", conclui Naldinho.
Ascom/SECULTE
0 comentários