A atleta Anna Luísa Monteiro, natural de Juazeiro, no norte do estado, conquistou, na manhã de segunda-feira (18), a primeira medalha da Bahia nos Jogos Escolares da Juventude-JEJ 2019. É a sua terceira medalha de bronze em edições do JEJ, que este ano acontece em Blumenau-SC.
A lutadora, que teve apenas uma derrota no dia, conquistou o terceiro lugar desafiando uma atleta do Piauí na categoria pesado de wrestling.
Anna competiu duas vezes nos Jogos Escolares da Juventude este ano: na etapa regional Nordeste com as modalidades coletivas, realizada em setembro, em Nata/RN, e agora nas modalidades individuais, que acontece em Blumenau/SC.
A atleta destaca o papel incentivador da sua técnica Carla Priscila, que viajou como treinadora do futsal na edição regional dos Jogos. A equipe, que tinha a estudante como goleira, ficou em quinto lugar da região Nordeste.
Animada com mais uma medalha, a aluna do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães ( Colégio Modelo) se diz muito grata por tudo. "Não foi só uma medalha de bronze, pra mim tem um peso maior, um sentimento de satisfação por saber que tudo que eu abdiquei pra me dedicar ao esporte valeu a pena. Devo isso a minha avó, que é com quem eu moro e sempre acreditou em mim, e a minha técnica Carla, que é como uma mãe pra mim".
Competindo no JEJ desde 2017, a wrestler subiu no terceiro lugar do pódio em todas elas. No primeiro ano, conquistou o terceiro lugar por equipes e nas demais edições ganhou em lutas individuais.
Anna Luísa, que tem como inspiração a lutadora olímpica Laís Nunes, diz que pretende continuar no wrestling e seguir os mesmos passos da atleta olímpica.
Os demais atletas que competiram nesta segunda, 18, não obtiveram lugares ao pódio. Restando ainda dois dias de competição nesta primeira etapa (judô e luta olímpica), os representante baianos que entram no tatame nesta terça-feira em busca da primeira medalha de judô na competição deste ano são: Ashila Mota, Ana Silva, Raissa Silva, Gabriela Costa, Felipe Góes, Thiago Santos, Rafael Ribeiro e Matheus Barreto. Já na luta olímpica, competem Juan Miguel, Daniel Tito, Antônio Feli, Juan Pedro e Erick dos Santos.
Ascom
1 comentário
19 de Nov / 2019 às 21h47
Deus abençoe sua vida Ana Luiza quem conhece sua história de vida essa medalha tem o mesmo valor de ouro, Empresário da região ajudem essa adolescente humilde de Juazeiro Ba, ela precisa de investimento até dinheiro para ir treinar ela não tem vamos vamos incentivar nossos jovens esporte também e vida fazer parte da educação da nossa juventude.