Proposição de Paulo Valgueiro também sugere ações educativas
O ponta pé foi dado na manhã desta terça-feira (19), com o requerimento n ° 379/19 do vereador Paulo Valgueiro, que pede a regulamentação da atividade dos motoboys e moto frentistas do município de Petrolina. O requerimento, que também sugere ações educativas, foi aprovado por unanimidade na Casa Plínio Amorim.
Os profissionais, que atualmente representam as categorias no município, Fernando Oliveira Barros e Alan Francklin estiveram na sessão deliberativa, usaram a tribuna para expor as dificuldades no exercício da profissão e agradeceram o vereador Paulo Valgueiro pela iniciativa. " Agradecemos ao vereador Valgueiro pela iniciativa de pedir a regularização da nossa profissão já que a maioria exerce de forma irregular porque Petrolina não tem uma lei de regulamentação da atividade", disse Fernando. Segundo eles, cerca de 500 profissionais trabalham com delivery em Petrolina e Juazeiro, circulando diariamente entre as duas cidades.
Além deste requerimento, Valgueiro solicitou ao chefe do executivo, através das indicações n° 1444/19 e n° 1445/19, a construção de escolas municipais e de creches para atender aos alunos da Vila Vale das Esmeraldas e a realização de capim limpeza de entulho lixo nas ruas do loteamento Eduardo do Bairro de São José, respectivamente. E, pedimos mais uma vez que o chefe do Executivo municipal atenda as reivindicações dos moradores do Bairro Caminho do Sol. Eles querem uma área de lazer na comunidade.
Mobilização
Motoboys e moto frentistas estiveram na sessão desta terça (19), após percorrerem as ruas de Petrolina, para pedirem a regulamentação de suas atividades, inclusive com a garantia de direitos trabalhistas. Eles usaram faixas e cartazes pedindo respeito e relembrando o acidente fatal que vitimou o colega de profissão, o motoboy Edson Soares Ferreira, de 19 anos, ocorrido na última sexta-feira (15) na via de acesso ao Residencial Nova Petrolina.
Mônia Ramos/Bancada de Oposição Petrolina
0 comentários