Em discurso ontem no Plenário, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) criticou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por ofender cidadãos pela internet. O episódio ocorreu na última sexta-feira (15), Dia da Proclamação da República, quando o ministro escreveu um post defendendo a monarquia no Twitter. Alguns seguidores descordaram e fizeram críticas ao ministro, que reagiu contra os seguidores. Para Kajuru, o presidente da Repúlbica, Jair Bolsonaro, não soube escolher o ministro da Educação.
Kajuru sublinhou que Weintraub ficou irritado ao ser criticado e chamou a mãe da internauta de "égua". "Na liturgia do cargo de um ministro da Educação, ele pode responder assim para um seguidor, para um brasileiro que apenas discordou quando ele veio falar de monarquia?", indagou o senador.
Kajuru sugeriu que Bolsonaro demita Weintraub e o substitua por alguém que esteja à altura do cargo e tenha competência de um ministro da Educação. "É de ficar realmente indignado, qualquer adjetivo aqui cabe quanto à revolta. O pior é que, nesse teatro do absurdo, nós temos sido os palhaços. E eu não vou ser palhaço de uma pessoa sem nenhuma sensibilidade e, principalmente, sem nenhuma educação e que agride quem não concorda com ele, usando palavrões contra mãe, contra pai e até contra a aparência física da pessoa", afirmou Jorge Kajuru.
Com informações da Agência Senado
9 comentários
19 de Nov / 2019 às 20h33
Bolsonaro e Moro enganou o Brasil. Imptma para Bolsonaro eh pouco
19 de Nov / 2019 às 20h34
Bolsonaro eh pior que esterco de vaca
19 de Nov / 2019 às 21h38
Kajuru pede logo a demissão de Bolsonaro. Bolsonaro pior que Collor
19 de Nov / 2019 às 21h40
Agora o Kajuru... que fingiu desmaiar hoje no Plenário do Senado, vem pedir pra demitir o Ministro da Educação. Outro dia, quando votou a favor do projeto de armas do Bozo, ele mandou o seu próprio eleitor... ele vou no Bozo, então ele sabia o que viria..... E o Ministro do Bozo está a altura do cargo em um Ministério de milicianos... Cala a boca Kajuru!!!!!
19 de Nov / 2019 às 23h54
Aos poucos as máscaras vão caindo. Enquanto isso os adoradores do ladrão vão acompanhar pela TV a viagem para DUBAI em Lua de Mel.
20 de Nov / 2019 às 07h48
Essa raça que compõe o Governo de Bolsonaro, começando por ele, não tem um que preste, são umas corjas de mal educados e incompetentes, que só visam o bem está deles mesmo. O povo humilde que se "F". O mais interessante é que, existe babões da classe Média Baixa se "F" e dando risadas. Pelos Nove dedos de LULINHA, isso ainda vai mudar.
20 de Nov / 2019 às 09h18
Fernando, no fundo vc é um Lulista incubado, kkk. Vive atrás das notícias do nosso líder. Acompanha todos os seus passos. Tenha um pouco de dignidade e se assuma o seu arrependimento de ter votado num psicopata que só faz e só fala merda. O choro é livre e LULA também. hehehe
20 de Nov / 2019 às 09h24
Fernando, Quim, Erry, no fundo vocês são uns Lulistas incubados, kkk. Vivem atrás das notícias do nosso líder. Acompanham todos os seus passos. São admiradores do maior presidente na história do Brasil. Arrependam-se. Tenham um pouco de dignidade e humildade para assumirem o ERRO de terem votado num psicopata que só faz e só fala merda. O choro é livre e LULA também. hehehe
20 de Nov / 2019 às 22h12
Só um tapado ignora que lula é o maior ladrão do mundo. Palocci que o disse.