Desde a noite passada (16) que o Blog GJ Notícias foi informado de um tiroteio na zona rural de Juazeiro (BA) que teria deixado dois mortos e baleados por volta das 21h. Na manhã deste domingo (17) após confirmação policial, foi registrado que o tiroteio aconteceu nas proximidades do povoado de Campos no Distrito de Maniçoba, quando dois veículos foram usados na ação criminosa para matar um alvo naquela localidade. O alvo conseguiu sair ileso.
Ao menos duas pessoas foram mortas e três encaminhadas para o hospital de Traumas em Petrolina-PE. Equipes táticas e especializadas da PM estiveram no local e o Departamento de Polícia Técnica foi acionado para os procedimentos necessários. Os corpos do empresário João Antônio de Santana (Santaninha) e Andrei Lopes foram encaminhados para o Instituto Médico Legal.
RESUMO/HISTÓRICO:
Por volta das 21Hs:10min o CICOM informava que no povoado de Campos teria ocorrido troca de tiros, foram deslocadas várias viaturas da área para a localidade dentre elas o PETO 7406 comandada pelo Cb PM Paulo Roberto que no local constatou que cerca de oito a dez homens em dois carros, um fiesta vermelho e um carro prata chegaram atirando em populares que se encontravam em frente à residência do Sgt PM Da Fé. Foram constatado dois corpos na localidade: Andrei Aconi Lopes Lima e João Antônio de Santana (Santaninha Dono do Baía Kook).
PROVIDÊNCIAS
Três vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Traumas em Petrolina-PE: Joberson da Silva Santos, Artur Honório da Mota Junior e Cicero Raimundo granjeiro; Uma vítima foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento em Juazeiro, Odemir Almeida Sobral, 43 anos. Incursões foram realizadas por três viaturas da Rondesp/Norte, Peto 74 no intuito da captura dos homicidas, mas sem sucesso.
ATUALIZAÇÃO: Joberson da Silva Santos, que estava internado no Hospital de Traumas, em Petrolina (PE), faleceu na manhã deste domingo. Com isso, três foram as vítimas fatais deste episódio em Campos, Maniçoba.
12 comentários
17 de Nov / 2019 às 09h46
Misericórdia tanta violência
17 de Nov / 2019 às 12h29
Misericordia por que o ser humano vive assim matando uns aos outros tem de misericordia senhor
17 de Nov / 2019 às 12h57
A Máfia da Maniçoba ataca novamente. Os crimes são cada vez mais característicos de execuções e disputas de comando de tráfico de drogas, armas e cargas roubadas. Toda comunidade sabe ou desconfia de vários "investidores" que chegam de fora, enriquecem rapidamente e tentam manter uma imagem de bons cidadãos. As polícias fazem de conta que investigam e a sociedade é condenada a se calar e velar os seus mortos. CHEGA DE VIOLÊNCIA NA MANIÇOBA!
17 de Nov / 2019 às 14h40
Todos nós aqui da Família TRANSANEWS bem como da RÁDIO TRANSRIO FM lamentamos esse triste episódio envolvendo a morte dessas 3 pessoas. E desejamos ardentemente que a nossa Boa PMBA mais uma vez consiga desempenhar seu excelente trabalho capturando esses MONSTROS que sentem o HORRÍVEL PRAZER de ficar ceifando vida de pessoas inocentes...
17 de Nov / 2019 às 17h50
Uma vez precisei desse Rapaz e ele chegou junto, sem opor nenhuma dificuldade. Que Deus o tenha Santana, um grande Pai... orgulho dos filhos.
17 de Nov / 2019 às 20h30
Lamento muito a perca do amigo Santaninha, peço a Deus que dê muitas forças para os familiares para que possam superar essa grande dor. Que nosso pai criador receba ele no seu reino.
17 de Nov / 2019 às 21h16
Srs leitores do conceituado, e, em especial o Sr. Erro Justo"Indignado".Se não fosse a colocação em que dá exclusidade a PM BA, em capturar autor ou autores, do evento, que deixou a todos nós realmente indignados, o Sr estava sendo realmente JUSTO. Vejamos: A PM BA, conforme a nossa carta magna, função principal, é policiamento ostensivo PREVENTIVO, não obsta, de em sabendo de quem perpetrou crimes, e, como está para servir e proteger, quer mediante mandado de prisão/em a depender sendo possível, em flagrante delito, de proceder com a prisão do(s) autor/autores, porém, após fato ocorrido, ....
17 de Nov / 2019 às 21h16
A
17 de Nov / 2019 às 21h28
Após fato ocorrido, creio que já do conhecimento da autoridade competente, o Delegado, sempre da Delegacia de Homicídio e Proteção a Peessoa(DHPP) dará início às investigação, ouvir testemunha etc, e, em sendo possível, qualquer cidadão, pode e deve colaborar com as autoridades/sociedade,em seguida poder Judiciário, pois, a autoridade policial, ante situação afim, tem informar e encaminhar inquérito policial, a autoridade Judiciária, que com inquérito policial, a promotoria, que está para defender a sociedade, oferecerá denúncia. A PM,tem como o Sr bem colocou, sempre tem cumprido a sua missão
17 de Nov / 2019 às 21h40
Agora, todos nós, até na hora de escolher nossos representantes, temos escolhido bem nossos representantes, pois, são eles que deveriam, após comportamento da sociedade, não fiscalizam, não elaborar as leis do país, que tem como objetivo, regular comportamento de uma sociedade, e, o nosso país, que já teve maisso de 65.000 homicídio ano, que corrupção assola, sem educação,saúde e infraestrutura de qualidade, já passou da hora, de se necessário, ao invés de gritarmos, por liberdade de quem quer que seja, e sim, educação qualidade, leis duras,sistema prisional que realmente recupere o infrator .
18 de Nov / 2019 às 10h41
Tá certo BAIANO DE FÉ, tanto que se vc ouviu no programa de hoje de manhã (o qual eu apresento) já fiz a devida correção. Sei que a PMBA faz sim o policiamento ostensivo e a P2 faz investigações envolvendo policiais da corporação. Porém aqui em Juazeiro-BA as coisas "não acontecem muito bem dentro do que as diretrizes define", aliás, Juazeiro-BA é uma cidade distópica e à deriva do que deveria ser no tocante à Lei e a Ordem! Meu desejo é que realmente o MPBA e os nobres "Sherlocks" da Polícia Civil venham elucidar mais esse caso de homicídio que a todos nós entristeceu profundamente...
03 de Nov / 2024 às 20h31
Eu sou de Juazeiro e moro em santo André sp desde 1985, sempre vou aí e tenho negócio e família aí. Mas quando se refere ao trabalho de investigação pela polícia civil de Juazeiro, eu só posso dizer que é uma vergonha pra todos,. Não investigan nada , só dão resposta negativas... Meu irmão jaguar e meu sobrinho Ubirajara foram assinados trabalhando no dia 22 de setembro... Nossa família até esse momento não tivemos uma posição do delegado sobre essas mortes e só dizem que estão sobre investigação Lamentável.