A quinta-feira (07) foi um dia diferente para a comunidade do Distrito Mandacaru. Os moradores da localidade foram contemplados com diversos serviços ofertados pelas equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro), enquanto que os alunos e professores da Escola Municipal Celso Cavalcante de Carvalho se mobilizaram em uma gincana para a coleta de material reciclável. Ao final do evento foram contabilizadas mais de duas toneladas de produtos reaproveitáveis, doados pelos estudantes a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (COOPERFITZ).
“Um trabalho muito bom desenvolvido pelo SAAE, pois envolve os estudantes, a escola e a comunidade. Foi muito gratificante ver a participação de todos e a euforia pelos brindes ofertados. Desde o início da semana que eles já estavam juntando o material para participarem do SAAE em Ação. Parabéns para todos”, disse a professora Josilene Silva, vice-diretora da Escola Celso de Carvalho.
A comerciante Sônia Vieira elogiou a ação e parabenizou as equipes do SAAE pelos serviços realizados. “Foi muito boa a vinda de vocês aqui hoje, porque já resolveu muitas coisas que estavam pendentes. Só temos a agradecer, pois hoje temos um lugar bonito e bom para se morar”, pontuou.
O estudante Fabiano Santos não participou da gincana, mas fez questão de trazer o material reciclável que tinha na sua casa. “Além da consciência ambiental estamos também limpando nosso lugar. Muito boa essa iniciativa”, resumiu.
Para o morador Francisco Oliveira a ida das equipes do SAAE ao Mandacaru facilitou muitas coisas. “Eu mesmo estava há dias querendo solicitar uma ligação de água. Com o pessoal aqui foi rápido e mais fácil de resolver. Ações como estas facilitam a vida de todos e nosso lugar está ficando mais limpo com a retirada destes entulhos”, salientou Oliveira.
O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado de secretários, vereadores e lideranças do lugar, destacou o Programa Cuidar da Gente que tem o envolvimento de várias secretarias reduzindo as demandas nas comunidades da sede e do interior do município. “Este programa foi criado com este objetivo e estamos vendo os resultados, principalmente a satisfação das pessoas contempladas. Estou muito satisfeito em poder, junto com o SAAE, está hoje aqui no Mandacaru, melhorando a vida das pessoas com serviços a exemplo do esgotamento sanitário, limpeza das ruas e ver o envolvimento dos estudantes nesse trabalho de educação ambiental”, resumiu Bomfim.
Antonio Pedro/Fernanda Viotti (estagiária) Ascom/SAAE
3 comentários
08 de Nov / 2019 às 20h33
Identifique nesse grupo da foto, qual desses é filho de Juazeiro!!! Não existe amor por nossa cidade e sim interesse econômico. É uma ..., Esse Joaquim nunca me enganou!
09 de Nov / 2019 às 09h43
cidade dos forasteiros! CONTERRÂNEO o grande problema é a falta de CARÁTER, RESPONSABILIDADE COM O DINHEIRO PUBLICO, COMPROMISSO COM A CIDADE E O CIDADÃO ,QUALIDADES que este povo não tem ! mas quanto a forasteiros se acostume , por ser uma cidade de fronteira tem bastantes juazeirenses filhos de forasteiros! sera que voçe não é um dos filhos de forasteiros ? bota na cabecinha, somos todos filhos da terra, e nossa TERRA DE VERDADE É A ONDE SEREMOS SEPULTADOS.
09 de Nov / 2019 às 10h10
Está estranho esses rabos presos uns com os outros, e todos fazem de conta que nada está acontecendo. Está muito estranho essa cumplicidade desse grupo político que está no poder em Juazeiro com esse Joaquim. Tem rabo preso uns com os outros aí.