Nesta quarta-feira (06) a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) iniciou o processo de notificação aos vendedores ambulantes que atuam no Terminal de Transbordo Municipal. A ação contou ainda com a participação de representantes da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) responsável pela administração das feiras, mercados e do Camelódromo 2 de Julho em Juazeiro.
A notificação é o primeiro passo que a equipe da SEMAURB utiliza para informar aos vendedores sobre alguma irregularidade na atividade que exercem nos logradouros públicos. Na ação foi realizado ainda o levantamento de quantas atividades e o total de pessoas que atuam na área. A AMA assegurou o cadastramento dos feirantes e comerciantes que ficam naquela região e irá relocá-los para os novos boxes do Camelódromo 2 de Julho.
De acordo com o diretor da AMA, Agnaldo Meira, já foi feito o cadastro dos feirantes e comerciantes e quem trabalha com verduras e frutas vai mudar de segmento. “A gestão do prefeito Paulo Bomfim tem cuidado dos feirantes e comerciantes da nossa cidade. Com isso, nossos permissionários continuam trabalhando de forma digna e reservamos os novos boxes do camelódromo para eles, explicou.
O trabalho desenvolvido pela equipe de Ordenamento Urbano é realizado diariamente e conta com identificação de novas atividades, busca da regularização junto ao licenciamento da secretaria. Caso não exista cadastro inicia-se a notificação para que o empreendedor busque junto à SEMAURB a regularização e tenha sua atividade assegurada da legalidade. Além disso, recebe todas as informações sobre segurança de local e alimentício, onde a Gestão Municipal tem investido na qualificação do corpo técnico para atendimento ao público.
Para o secretário da SEMAURB, Jadson Barros, “o trabalho não visa impedir que as pessoas exerçam alguma atividade nos logradouros públicos, nosso objetivo é assegurar ambientes adequados para cada atividade. Através da regularização nós indicamos os pontos adequados para que exerçam sua atividade remunerada de maneira legal e sem impedir o ir e vir da população. Estamos trabalhando para deixar nossa cidade mais ordenada e contamos com a compreensão e ajuda de toda a população”, acrescentou.
O Camelódromo 2 de Julho em Juazeiro possui atualmente 248 boxes no espaço, entre lanchonetes e pontos comerciais, com a intervenção esse número será ampliado para 314, sem contabilizar as lanchonetes.A obra das novas lanchonetes do Terminal Urbano está em fase final e será entregue em breve.
Débora Sousa/ SEMAURB
6 comentários
07 de Nov / 2019 às 18h12
Quero receber noticias do blog
07 de Nov / 2019 às 18h36
Foi preciso uma matéria no blog pra que atitudes fossem tomadas.
07 de Nov / 2019 às 18h36
Não aparece um deputado que projete uma lei dando o direito à quem quer trabalhar. O interessante é que, em véspera de eleições, ficam mendigando o voto daqueles que eles tanto humilha. Cambada de Fariseus.
07 de Nov / 2019 às 18h54
Coitados deste POVO! a informante foi MEXER COM A SEMAURB agora os GUERREIROS irão perder seus espaços a onde defende se PÃO
07 de Nov / 2019 às 20h57
Srs em especial, os moradores desta cosmopolita. Entendo que das 02(duas) 01(uma) ou pessoal da municipalidade quer nos enganar pois,dizem que parte daquele espaço, pertence a iniciativa privada e, irá construir estrutura empresarial, igual o que foi feito na área bancária, retirando dali os vendedores ambulantes, que há anos,comercializaram ali. Ou jogada desse Sr, que com advento eleição 2020, coloca dificuldade para os vendedores,a fim, colher facilidade, para que os mortais, continuem dependendo deles e, na eleição, voto democraticamente comprado. Povo vida de gado,povo marcado,povo feliz.
08 de Nov / 2019 às 00h03
Deixa o povo trabalhar! Vão procurar oque fazer cambada de desocupados, seus parasitas da prefeitura. 2020 está chegando.