Um grupo de deputado federais, incluindo o pernambucano Fernando Rodolfo (PL-PE) entregou ontem (6) à noite ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, manifesto pela manutenção da prisão em segunda instância, cujo julgamento será retomado amanhã (quinta, 7) no STF.
“Um dos compromissos inabaláveis do meu mandato é o combate sem trégua à corrupção, exercido em projetos de lei de minha autoria que tramitam na Câmara. A revogação da prisão em segunda instância, que espero não venha a ocorrer, significará um grave retrocesso na luta contra a corrupção”, declarou Rodolfo.
Apenas 87 dos 513 deputados federais, incluindo o parlamentar pernambucano, assinaram o manifesto entregue ao presidente do STF, o que representa 17% da Casa.
Toffoli recebeu, na terça-feira, manifesto de igual teor assinado por 43 dos 81 senadores – 53% do Senado. O placar no STF pela manutenção da prisão em segunda instância está 4 x 3. Faltam votar quatro ministros e com a tendência do empate em 5 x 5, o voto decisivo deve ficar a cargo do presidente do Supremo. A votaçãoestá acontecendo nesta tarde no STF.
Da redação GJ Notícias
2 comentários
07 de Nov / 2019 às 18h46
Só prestam para isso. "F" com o povo. Não projetam uma lei que venha beneficiar o cidadão. Quantos inocentes não irão ver o sol quadrado, até provar sua inocência.
07 de Nov / 2019 às 22h23
Esse resultado já era orquestrado,só quero ver se as forças armadas não vão tomar nenhuma providência contra essa corja e não (corte)o art 142 tem que ser aplicado.