Conforme noticiado neste Blog Geraldo José que a Justiça Federal, através da 17ª vara, em Petrolina, acatou a denúncia do Ministério Público Federal, em ação criminal, e tornou réu o ex-prefeito Julio Lossio, o ex-secretário de finanças Julio Lossio Filho e bloqueou os bens dos acusados. A medida é referente ao "São João do Vale” dos anos de 2012 e 2013, que de acordo com o inquerito possui irregularidades.
Confiram nota do ex-prefeito Julio Lossio:
"Durante os oito anos em que tive o privilégio de dirigir o Município de Petrolina, procurei me dedicar de corpo e alma à melhoria de vida dos que mais precisam e, de modo especial, a cuidar dos sem teto e das crianças.
Graças a Deus, todo o meu patrimônio tem origem nas receitas que obtive antes de me tornar prefeito. Consigo explicar todos os meus bens e cada centavo na minha conta e de todos da minha família.
Diferente de alguns, que fazem da política um meio de vida e de acúmulo de patrimônio, tenho absoluta tranquilidade de que durante os oito anos em que estive à frente do município de Petrolina, procurei agir com correção e respeito ao bem público.
Durante a nossa gestão, resgatamos o São João da nossa cidade e fizemos Petrolina entrar na rota nacional do turismo junino, realizando uma das maiores festas do Brasil. Até quem antes nos criticava e acusava, hoje se rende aos frutos gerados por aquele trabalho que começou lá atrás e que ainda rende bons resultados para a nossa cidade.
Diante disso, recebo com muita tranquilidade a notícia veiculada na imprensa no dia de hoje.
Meus advogados já estão adotando todas as medidas necessárias e tenho a absoluta certeza de que, no decorrer do processo, iremos demonstrar de forma cabal e clara o absurdo equívoco dessa denúncia".
Respeitosamente,
Julio Lossio
6 comentários
05 de Nov / 2019 às 07h18
O que aconteceu com você Júlio, vai também acontecer com os outros. A cobrança vai chegar e os Ratos não vão escapar
05 de Nov / 2019 às 08h17
Começou a perseguição, os MELA CUECA já estão tremendo!
05 de Nov / 2019 às 11h01
Porque a justiça Federal não agem em Juazeiro teve ex=Prefeito que desviou mais de 112 milhões e não foi penhorado os bens dele e nem o dinheiro foram devolvido,a câmara de vereador de juazeiro aprovou um emprestemo no valor de 2 milhões para a compra de uma usina de asfalto,e se comprou onde fica essa usina.A câmara deria ser tambem investigada pela justiça como e quando foi feito esse emprestemo.
05 de Nov / 2019 às 11h16
OTSUGUA-POIS É AUGUSTO,QUEM ESTARIA TREMENDO ?
05 de Nov / 2019 às 11h31
Até nisso Petrolina tem sorte. Juazeiro houve um desvio de 112 milhões e não teve nenhum bem confiscado. Pq se fossem fazer isso a riqueza de uma certa pessoa de Juazeiro seria muito grande para um simples comerciante que era na época. Mas Petrolina tudo vai pra frente . Até as investigações.
05 de Nov / 2019 às 12h46
Olha, político no Brasil tem que ter duas qualidades: Primeiro, precisa ter formação, precisa ter um bom nível de educação. Segundo, precisa ter vivido a vida de ser um brasileiro. Ter estudado, trabalhado duro, ver o sofrimento do povo, pegar ônibus, ter grana curta. Enfim, ter sentido na pele o que passa o povo. Sem esses dois atributos o político não presta.