Um bitrem que transportava 27 toneladas de milho foi retido por excesso de peso, no domingo (03), na Br 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O flagrante ocorreu durante uma fiscalização na unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O motorista tentou omitir uma segunda Nota Fiscal da carga, fato que comprova o peso excedente. Após sofrer autuação no valor de R$ 20.908,77, o bitrem foi removido para o depósito credenciado da PRF, onde só será liberado, após o transbordo da carga excedente.
O caso foi comunicado ao Ministério Público Federal (MPF), uma vez que o excesso de peso contribui com o desgaste excessivo do pavimento das rodovias, o que configura danos ao patrimônio da União.
Ascom PRF PE
1 comentário
05 de Nov / 2019 às 08h19
A PRF precisa atuar também entre Entre Pilão Arcado e Juazeiro. Os motoristas fugindo de balanças, estão trafegando com uma carga muito acima do normal. No trecho de Casa Nova a Santana do Sobrado, o asfalto está "afundando", tá difícil carro de passeio trafegar, os caminhões, carretas, bitrens estão acabando com tudo, porque não existe fiscalização. Eu mesma presenciei a queda da parte traseira( a tampa da carroceria) de um caminhão , o motorista só parou porque as pessoas gritaram avisando. Isso não pode continuar!!