O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou neste sábado (2) que seu governo pretende propor um projeto para acabar com a estabilidade do servidor público. A medida seria uma das mudanças da reforma administrativa, que deve ser enviada nas próximas semanas ao Congresso. "Olha, a ideia é daqui pra frente. Daqui para frente não teria estabilidade, essa é que é a ideia", disse ao deixar o Palácio da Alvorada para comprar uma motocicleta em concessionária a 14 quilômetros da residência oficial da Presidência.
"Nós, para algumas carreiras de estado, temos que manter a estabilidade. Eu não posso formar, por exemplo, um sargento, um capitão de Forças Especiais e depois mandá-lo embora. Tem que ter formação específica para aquela atividade, bem como servidor civil que eu não quero entrar em detalhe aqui", disse. Questionado sobre quando o texto será levado ao Congresso, não quis dar uma data, mas disse que está quase tudo pronto "para a criança nascer".
Logo depois, em uma visita ao Lago Sul, o presidente disse que está pré-agendado para que ele vá ao Congresso na terça (5) apresentar o projeto.
"Pretendo levar. Está pré-agendado na terça-feira, ideia é dar demonstração, como na reforma da Previdência, de que estamos juntos, o Parlamento, o Executivo, talvez o chefe do Judiciário também eu o convide para ir pra lá, ou o Rodrigo Maia, ou o presidente Alcolumbre. Para mostrar que os três poderes têm que estar em harmonia para atingir os objetivos", disse.
Ele não soube dizer se o governo vai priorizar a reforma tributária ou a administrativa como próximo passo, após a reforma da Previdência ser aprovada. "O que for menos difícil tem que ir na frente. Qualquer uma dessas duas reformas é bem-vinda", disse ele.
15 comentários
03 de Nov / 2019 às 18h05
Bolsonaro acabou o Ministério do Trabalho. Acabou floresta Amazônica. Acabou com a estabilidade para colocar LARANJAS?
03 de Nov / 2019 às 18h06
Bolsonaro pior que Collor. Quebrando o comércio. Gasolina 4.99
03 de Nov / 2019 às 18h10
A CONFISSÃO DE CULPA POR: Jean Wyllys, em seu blog Só os políticos oportunistas, os eleitores idiotas e os fiéis da seita bolsonarista acreditam que Jair Bolsonaro pegou, segundo ele mesmo, a gravação das ligações da portaria do Condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, onde tem uma casa, para que elas não fossem adulteradas. Todos as pessoas inteligentes e atentas sabemos que ele pegou a gravação exatamente para fazer o contrário do que diz: pegou-a para adulterá-la e impedir que ela comprove sua relação – já apontada por várias outros indícios – com o assassinato de Marielle Franco
03 de Nov / 2019 às 18h11
Aos servidores públicos que votar nesse senhor, muito bem feito.
03 de Nov / 2019 às 18h12
*NOTA À IMPRENSA* A ex-presidenta Dilma Rousseff recebeu do jornal Estado de S. Paulo uma pergunta sobre o que ela pensa da defesa que Eduardo Bolsonaro fez do AI-5, ao dizer que eventuais protestos contra o governo poderiam tornar necessário um ato de força semelhante. Eis a resposta, em nota enviada ao jornal: *SOBRE OS SURTOS NEOFASCISTAS E A COVARDIA* _Dilma Rousseff_ Ninguém, dos órgãos de imprensa, pode se declarar surpreendido pela manifestação do deputado Eduardo Bolsonaro a favor do AI-5.
03 de Nov / 2019 às 18h14
Fernando Haddad: "Percebo nos olhos dos amigos de luta a tristeza e o cansaço. E confesso que muitas vezes em que me olhei no espelho ultimamente não gostei do que vi: nossos sorrisos estão mais tímidos, escondidos e raros. É triste observar o nepotismo, o popularismo, a cretinice, a canalhice, a mediocridade que imperam no país nadar de braçada à nossa frente. Sem críticas, questionamentos ou constrangimentos. Há uma espécie de cegueira coletiva, consequencias de um país que enlouqueceu, embruteceu e emburreceu. O pior da direita é que eles não ligam para a História. Não aprendem nada.
03 de Nov / 2019 às 18h15
*A ligação dos porteiros para avisar que tem visitante é feita diretamente ao celular do nazifascista Bolsonaro, porque não existe interfone no condomínio dele* https://www.esmaelmorais.com.br/2019/10/nassif-nao-exite-interfone-no-condominio-de-bolsonaro/
03 de Nov / 2019 às 18h17
Até parece que esse porteiro ia se colocar em linha de perigo inventando mentiras , sabendo que estaria mexendo com gente altamente perigosa! Se ele procurou a justiça com certeza foi com a verdade! Mentindo estão esses bandos de safados! Mas como a corda sempre arrebenta pra o lado mais fraco , o porteiro foi quem acabou na mira não, só da justiça né? Isso é Brasil! Não basta lá o piloto que está preso com a culpa de carregar no avião do presidente kg de cocaína, que segundo os Advs dele, o acusado tá tentando contar sua versão dos fatos e estaria sendo impedido, agora o porteiro!
03 de Nov / 2019 às 18h44
Paraben s presidente bolsonaro
03 de Nov / 2019 às 18h45
Bolsonaro enganou o Brasil. Bolsonaro disse que ia acabar com o nepotismo. Mas Bolsonaro colocou 102 parentes em Brasília fora o LaranjaL
03 de Nov / 2019 às 19h46
Maluco só pensar em prejudicar os brasileiros pobres. Os Filhos ricos Moro rico Bolsonaro ajudar na Mamata
03 de Nov / 2019 às 19h52
Kkkkk a extrema imprensa não diz que cada caso é um caso. Generaliza tudo para causar terrorismo. Servidores atuais, não se deixem enganar. Futuros “servidores”, vocês decidem o que será melhor para vocês - quando chegar a hora.
03 de Nov / 2019 às 22h43
Tá vendo aí como são as coisas, então comece a diminuir a quantidade de deputados, senadores, vereadores, diminua os cargos de comissão, acabar com esse perpetuação no poder isso sim deveria ser a primeira mudança.
03 de Nov / 2019 às 23h10
Vou morar no Rio de Janeiro. Do início do ano até agora só morreu essa tal de Marielle.
04 de Nov / 2019 às 10h24
Os serviços prestados pelos servidores públicos são horríveis, tem que acabar com essa estabilidade , em favor da qualidade do serviços públicos.