Na manhã desta sexta-feira (01) o Blog GJ Notícias veiculou matéria sobre a manifestação dos alunos do Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães (Colégio Modelo) em Juazeiro (BA) que resolveram paralisar as aulas em função da possível nomeação da nova direção sem o crivo da escola (Veja aqui). Em resposta, a assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação do Estado da Bahia enviou a seguinte nota:
Ao Blog do Geraldo José
Em relação à manifestação dos estudantes do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, localizado em Juazeiro, o Núcleo territorial de Educação do Sertão do São Francisco (NTE 10) esclarece que:
- O diretor do Colégio Modelo de Juazeiro foi exonerado do cargo por possuir duplo vínculo empregatício.
- Os diretores da rede estadual de ensino devem cumprir dedicação exclusiva para exercer o cargo, conforme decreto 16.385/2015, ratificado pela Lei nº 14.032, de 18 de dezembro de 2018.
- A nova direção da unidade escolar foi indicada conforme critérios específicos da legislação e técnicos.
- O vice-diretor foi mantido no cargo, em reconhecimento ao que já vinha sendo desenvolvido.
- A eleição de dirigentes escolares da rede estadual de ensino da Bahia acontecerá no início do ano de 2020 em todas as unidades.
Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado da Bahia
8 comentários
01 de Nov / 2019 às 19h38
Observação! Não foi a Secretaria de Educação do Estado quem emitiu a nota , mas sim o Núcleo de Educação Territorial - NTE10 que fica em Juazeiro -Bahia , é a antiga DIREC15 ,que é um segmento da SEC-BA.PS: Professor Taciano, a nota que chegou ao e-mail do Blog GJ, foi encaminhada pela assessoria de Comunicação da Bahia. Postada do jeito que chegou.
01 de Nov / 2019 às 20h18
deixa ver se entendi então todo vai ter que engolir esta senhora até a eleição de 2020 fala sério me deixe.
01 de Nov / 2019 às 21h20
Chora concorrência. Aceita que dói menos. Marinez Vem com tudo, para exercer sua bela função de diretora no colégio Modelo.
02 de Nov / 2019 às 06h33
Eu realmente não entendo se há alguma coisa por trás disso, mas no meu tempo não tinha essas coisas... Acho que os meninos deviam se preocupar em se preparar pro futuro, pra o mercado de trabalho. Lá eles vão ver a democracia!
02 de Nov / 2019 às 16h33
WELLINGTON RODRIGUES TORRES- ASSINO EMBAIXO !
03 de Nov / 2019 às 14h05
Acho que o vice, que vai assumir Juliana, ate as eleições
03 de Nov / 2019 às 14h28
Ano letivo já esta terminando, e as eleições para nova direção esta perto, essa forçada de barra, só foi para nobre professora, não ficar sem receber os proventos, ja que p achar sala de aula, reta final e ficar programada para receber salario, sem cargo comissionado, dificultaria ela de receber.
03 de Nov / 2019 às 14h41
Senhora Juliana creio que você não conhece a senhora que si refere no meu meu caso conheço como Marinez Menezes uma pessoa competente e muito boa administradora e uma pessoa certa pra estar a frente do colégio modelo, nem jesus agradou a todos imagina ela mais creio boa sorte de alunos e pais gosta dela conhece o profissional dela.