Alunos do Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães (Colégio Modelo) em Juazeiro (BA) resolveram paralisar as aulas nesta sexta-feira, dia 01 de novembro, em função da possível nomeação da nova direção sem o crivo da escola. Em e-mail ao Blog GJ Notícias eles expressaram esse descontentamento: “Geraldo nós do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães/unidade Juazeiro estamos pedindo SOCORRO, pois está sendo tirado nosso direito de escolhas dos nossos representantes para a gestão do Colégio, por conta de uma indicação política, e nós queremos apenas saber onde está a nossa democracia, pois estamos sendo em pleno século XXI impedidos de exerce-la. O que nós alunos queremos é apenas uma eleição justa e limpa para que possamos escolher de forma democrática, pelo voto, nossos representantes. Outras escolas terão as eleições, por que somente nós não teremos? Fica a pergunta ao nosso secretário de Educação do estado da Bahia. O que estamos fazendo? Indo de acordo com a frase da bandeira nacional "ordem e progresso" ou estamos indo rumo ao retrocesso? Secretario onde está a nossa democracia? Pedimos SOCORRO ao nosso governador Rui Costa”.
Em contato com alguns professores da unidade do Colégio Modelo local foi explicado que a diretora Normeide de Carvalho se aposentou e com isso assumiu a direção o vice-diretor Marcos Souza, porém, como a dedicação deveria ser exclusiva, este abdicou deste direito em razão de também ministrar aulas em Pernambuco. Naturalmente, dado o quadro de vice-diretores deveria assumir a função o vice-diretor George Cabral, mas pelos rumores que chegaram ao colégio a nova direção da NTE estaria indicando uma ex-diretora do Núcleo Territorial da Educação o que desagradou aos alunos, professores e funcionários que elaboraram a manifestação desta sexta.
Eles pretendem que a atual chapa seja mantida até janeiro de 2020 quando haveria nova eleição e a escolha dos novos dirigentes seja feita pelo colegiado do estabelecimento de ensino. "Marcos Souza não é mais o gestor por que agora, todo gestor tem que fazer as 40h na escola. Ele não poderia acumular, naturalmente pediu para sair. Então, queremos que nosso vice, George Cabral, assuma, pois ele faz parte da última chapa eleita. Em janeiro terá eleição e aí quem quiser, que venha para o bate chapa! Não queremos ninguém de fora." acrescentaram.
Veja o vídeo:
Da redação
11 comentários
01 de Nov / 2019 às 11h32
kkk deu ruim em Marinez .
01 de Nov / 2019 às 12h28
tá difícil senhora Marinez.
01 de Nov / 2019 às 14h42
Marinez, isso não vai apagar o seu brilho... Passei por sua gestão quando era aluna no Jutahy prestou um bom trabalho. Tenho certeza que no Modelo vai exercer um belo trabalho também.
01 de Nov / 2019 às 14h45
Gente, que coisa feia. Os alunos estão manipulados, vocês não estão vendo isso?!!! Marinez sempre foi uma gestora muito competente.
01 de Nov / 2019 às 14h47
Meu Deus do céu, a concorrência pirou. Aguardem o próximo diário oficial. Isso não vai impedir o que i secretário de educação junto com o governador já decidiu. Marinez diretora do Modelo, aceita que doi menos.
01 de Nov / 2019 às 16h51
Marinez isso é inveja. Você esta tendo grandes oportunidades que muitos queriam ter.... Continue no seu bom caminho como educadora. Nunca abaixe os braços, aconteça o que acontecer. Reflita em todas as pessoas que você marcou profundamente e pense como ainda tem tanto para dar. Seja bem vinda ao colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães.
01 de Nov / 2019 às 18h08
Infelizmente usaram os alunos para fazerem isso, Marines é uma pessoa maravilhosa merece todo nosso respeito, seja bem vinda! Ao modelo.
01 de Nov / 2019 às 18h47
Rapaz acho ridículo alguns comentários do tipo alunos estão sendo manipulados, discurso de gente sem noção quer dizer que aluno não possui opinião não é? Quer dizer que só por que o aluno diverge é por que é manipulado? É totalmente o contrário, os alunos são incentivados a possuir um pensamento critico, principalmente os alunos do ensino médio que se preparam pra fazer o Enem que com ele vem a redação, e como se elabora uma redação se você não consegue pensar nem por si próprio? Eles estão mais que certos em expressar o que desejam e lutar por isso dentro da lei.
02 de Nov / 2019 às 21h35
Pelo fato da última chapa ter sido eleita democraticamente, o vice diretor supracitado, George, deveria assumir o cargo, já que o mesmo está disponível a tal cargo. Nada contra a senhora Marinez ser empossada, mas convenhamos, vamos respeitar os trâmites legais.
03 de Nov / 2019 às 17h33
A questão aqui não está em Marinez ser ou não uma boa gestora, mas que se cumpra os trâmites legais, onde a chapa eleita termine seu mandato até o prazo estabelecido (Janeiro 2020). Se a professora Marinez quer assumir a direção do Modelo deve concorrer nas eleições democraticamente como acontece em todas as outras escolas. Esse pessoal vem falar de “alunos manipulados”, ah! faz-me um favor.
03 de Nov / 2019 às 20h25
Verdade João Paulo, disse tudo.