A 6ª superintendência regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) está informando ao público em geral a mudança no ingresso de visitantes às instalações da instituição, localizada no bairro de Piranga em Juazeiro (BA).
O acesso ao estacionamento de visitantes será feito através de uma pré-identificação na guarita de vigilância e o ingresso no prédio a partir do estacionamento para visitantes será feito agora através da realização de uma identificação a na portaria interna, com registro das pessoas em um sistema computadorizado de cadastro de presença e fornecimento de um cartão com chip para liberação de catraca eletrônica.
O acesso de funcionários pela catraca será feito por biometria. Na saída os visitantes utilizam o cartão magnético que receberam para liberar a catraca e poder sair do prédio. A medida visa preservar a segurança tanto dos funcionários e das instalações públicas, bem como das pessoas que frequentam a superintendência.
Segundo o superintendente regional, Elmo Nascimento, “a modernização foi necessária para que possamos ter o controle do acesso do público externo e registro da presença e identificação dessas pessoas dentro da superintendência. Atualmente o cartão eletrônico e a biometria, usada até em celulares, são métodos seguros de identificação dos indivíduos, e podem nos fornecer dados sobre a frequência das pessoas na instituição, tipo de público e horários de pico, além de facilitar a identificação e o rápido atendimento dessas pessoas”.
Quem procurar a superintendência será cadastrado na hora do ingresso, receberá o crachá eletrônico de visitante, que deverá ser devolvido na saída, confirmando o horário de chegada, tempo de atendimento e momento da saída.
Tecnologia
A gerência de Administração e Suporte Logístico também tem realizado uma série de mudanças nas áreas externa e interna da instituição, entre elas a solicitação para que os funcionários estacionem seus veículos de ré, para melhorar a saída em caso de emergência, aumento da área para portadores de necessidades especiais, além da repintura das rampas de acessibilidade, sinalização vertical e demarcação com grades de toda a área dos estacionamentos interno e externo.
Além disso, um novo sistema de rastreamento foi implantado para garantir a segurança dos funcionários e veículos em viagens, através do monitoramento on line, que através de um aplicativo, disponível também para celular, monitora em tempo real a localização, velocidade e trajetos dos veículos.
Nas áreas onde a transmissão dos dados não é possível, devido à falta de sinal de telefonia, um aparelho colocado no painel do carro armazena os dados e repassa assim que o sinal é restabelecido.
Um chip fixado no para-brisa é utilizado para abastecimento da frota. No posto de combustíveis, o frentista aproxima a maquineta do chip e os dados do veículo aparecem. Então é registrada a quilometragem e o motorista é identificado através de seu cadastro funcional e de uma senha alfanumérica pessoal. O cupom fiscal mostra todas as informações referentes ao abastecimento.
Segundo Márcio Araújo, responsável pela gerência regional de Administração e Suporte Logístico da superintendência de Juazeiro, “nós também aumentamos a área de estacionamento com a inclusão de mais vagas e plantamos mais árvores visando o maior sombreamento. Outra medida foi a recuperação e pintura do logotipo da Codevasf em um muro interno, dando maior ambiência e aproveitando uma área ociosa, que agora também serve de estacionamento”.
Márcio afirma ainda que “colocaremos coberturas nas vagas atualmente descobertas e faremos a aquisição de novos veículos para a empresa”.
Com relação ao maior disciplinamento adotado no uso do estacionamento interno, o gestor comenta que “gostaria de reforçar os agradecimentos à compreensão de todos os colegas que estão colaborando, estacionando os seus veículos de ré, para facilitar a retirada em caso de emergência, e também aos pilotos que estão colocando suas motos nas respectivas vagas”.
Outras mudanças gerenciais no que se refere aos atendimentos aos públicos externo e interno estão sendo estudadas para otimizar o trabalho da entidade, a transparência e a obtenção de melhores resultados para a população.
Ascom Codevasf Foto Divulgação
0 comentários