Em uma reunião realizada nesta terça-feira (29/10), no auditório da Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP), os auditores fiscais do município tiveram a oportunidade de conhecer o novo módulo do sistema de gestão tributária, que é o de gestão do Imposto Sobre Serviços (ISS) para empresas vinculadas ao Simples Nacional – regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às microempresas e empresas de pequeno porte.
A apresentação foi conduzida por José Clemente Zanatta, diretor da EDZA – Planejamento, Consultoria e Informática Eireli, que presta serviços de tecnologia da informação para Juazeiro na área tributária. “Esse novo módulo trata-se de um sistema onde integramos todos os dados da Receita Federal referentes ao Simples Nacional e cruzamos com as informações já presentes em nosso sistema. Isso dará mais condições para a auditoria verificar o controle do fisco das empresas. Se elas estão regulares com o fisco, por exemplo, se estão pagando o ISS do município da forma correta, etc.”, explicou.
Durante o encontro, os servidores também tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o programa. “Hoje o município só recebe a informação de um valor pago por uma determinada empresa, com o novo módulo poderemos visualizar, por exemplo, qual é exatamente esse débito. Assim, o sistema vai possibilitar um melhor controle da tributação do município”, disse o auditor fiscal Flávio Lima. Nos próximos dias a equipe da EDZA dará continuidade à implantação do novo módulo do sistema e a expectativa é eu um prazo de 90 dias já seja possível operá-lo.
Ascom/SEFAZ
0 comentários