Na manhã desta sexta-feira (25) o Blog GJ Notícias publicou matéria (veja aqui) com a Senhora Ana Lúcia dos Santos Silva, membro do Comitê das Associações do distrito de Massaroca, que revelou que a sua mãe Dona Justina Maria dos Santos Silva tem enfrentado enorme dificuldade nos últimos meses para fazer uma cirurgia cardíaca.
“Ela está internada na Promatre há 47 dias e esta semana quando foi definida a regulação para cirurgia no Hospital Ana Nery, em Salvador, simplesmente a secretaria informou que não tinha ambulância. Inicialmente, a cirurgia estava marcada para quinta-feira (24) e minha mãe não viajou porque não tinha ambulância. O Hospital conseguiu remarcar a cirurgia para esta sexta-feira e novamente minha mãe não viajou porque a secretaria alegou que a ambulância estava quebrada. Que saúde é essa Geraldo?” questionou Ana Lúcia.
Por telefone vários ouvintes participaram e foram solidários a Ana Lúcia, uma delas com críticas à Casa de Apoio ao TFD (Tratamento Fora de Domicílio) em Salvador que esta semana faltou botijão de gás para fazer a comida dos que realizam tratamento na capital.
“Minha mãe tem que fazer uma cirurgia para colocar uma ponte de safena e agora está desestimulada por conta desses percalços” acrescentou Ana Lúcia. O vereador Anastácio José de Assis, vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara, sensibilizado com o sofrimento de Dona Justina, se comprometeu de procurar o governo para encaminhar o problema.
Ana Lúcia ainda informou que a regulação parece só funcionar na Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) para o vizinho estado. “De quatro pessoas internadas na Promatre, a maioria é de Petrolina, Ouricuri, Trindade e Juazeiro é essa dificuldade” pontuou.
Agora à tarde, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Robson Pereira informou a este veículo de comunicação que o problema foi encaminhado junto à Secretaria Municipal de Saúde que resolveu o problema: “Geraldo, o Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro, fez contato com a filha da senhora Justina que está internada na Promatre, com problemas cardíacos, estive na secretaria de saúde e conseguimos remarcar a viagem para hoje à noite e amanhã, às 07:00 horas, a paciente estará sendo recebida no hospital Ana Nery para os procedimentos cirúrgicos”.
Da redação
7 comentários
25 de Oct / 2019 às 17h11
agora que resoveu porque nao resoveram antes a vavava
25 de Oct / 2019 às 17h27
É piada mesmo. Depois de ir para as mídias é que teve o atendimento necessário. Ainda bem que temos as mídias sociais para ajudar o povo a ter um atendimento médico de emergência. Acorda Juazeiro,as eleições estão pertinho.
25 de Oct / 2019 às 18h07
Parabéns Senhor Presidente do conselho, isto só dá visibilidade ao conselho, mas o que importa é a resolução do problema da paciente. Quero deixar o meu aplauso e o meu apreço aos veículos de comunicação envolvido neste êxito.
25 de Oct / 2019 às 19h16
Que saúde é essa de Juazeiro, tá de fazer vergonha não deram apoio nenhum a essa família como fazem com muitas. Ainda bem que temos meios de comunicação e um Conselho de saúde que vem nos ajudando. Graças a Deus deu certo
25 de Oct / 2019 às 22h15
Quando é denunciado aparece um vereadorzinho que apoia esse desmando que é o governo municipal, dizendo que o salvador da pátria para que no próximo ano vá pedir o voto da família dessa senhora.
26 de Oct / 2019 às 10h56
Valeu, Irmão Robson por ter resolvido esta causa.
27 de Oct / 2019 às 21h13
Simplesmente é uma vergonha o que está acontecendo com a Saúde, da nossa cidade, eu acho q o ser humano merece mais respeito por esses dos nossos governantes que só pensam em se próprio. parabéns Robson, e td meio de comunicação por este gesto solidário em ajudar o próximo.