A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realizou nesta terça-feira (22) a aula última aula do Bolsa Família Educa. Através do programa foram ofertadas bolsas de estudo em curso de redação a alunos usuários da Assistência Social.
O programa - mais um investimento da administração municipal, foi somado ao Aprova Juazeiro que já colocou, só este ano, aproximadamente 50 jovens nas universidades. O Bolsa Família Educa, voltado especificamente para redação, contemplou 141 jovens, inscritos no Cadastro Único, que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio na rede pública e residentes em Juazeiro.
Para o aluno João Victor o programa foi uma oportunidade de tirar dúvidas que ainda existiam sobre a elaboração de uma redação nos padrões do Enem. “Apesar de já estarmos treinando sempre é bom aprimorar a escrita e o curso foi uma ótima chance para isso. O conhecimento passado pelos professores foi fundamental e nos trouxe mais confiança para o dia da prova”, disse.
A diretora do Bios, Mary Ann Saraiva, elogiou a iniciativa da gestão municipal. “A prefeitura só tem responsabilidade com o ensino fundamental I e mesmo assim tem se esforçado para trazer programas que reforcem também o ensino médio e isso demonstra o verdadeiro interesse em mudar para melhor a vida das pessoas”, destacou.
Como metodologia, o programa realizou aulões, oficinas, atividades e simulados voltados ao domínio da redação dissertativo-argumentativa focada no ENEM. A secretária Cida Gama agradeceu pela parceria e empenho dos alunos ao longo das aulas. “É nossa obrigação enquanto gestão oferecer sempre o melhor e este foi um programa criado com muito carinho e respeito pela equipe de governo. Hoje, é gratificante ver o resultado que já obtivemos até aqui e a aprovação no Enem e nos vestibulares será consequência do esforço desses alunos que escolheram e se permitiram estar aqui e acreditar que é possível”, afirmou a secretária.
Durante o encerramento do programa, foram premiados os alunos que obtiveram as melhores notas nos simulados e todos os participantes receberam brindes.
Por Fabiana Diniz/SEDES
0 comentários