Em contato com o Blog GJ Notícias, agora a pouco, por volta do meio dia, a senhora Gleide Nascimento, moradora do Bairro João Paulo II, esposa do senhor Almeida Coelho Ribeiro, de 46 anos, que aparece em vídeo publicado pelo Blog nesta manhã de terça-feira (22), aos prantos e rolando ao chão na UPA em Juazeiro, informou que foi constatado, após demorado atendimento, que ele estava infartado e foi transferido para o Hospital Prómatre, onde se encontra internado, sedado, mas com quadro estável.
Gleide lamentou a demora no atendimento na UPA: “Cheguei por volta das 14:30h na UPA, meu esposo gritando de dor, tivemos a informação que tinha 3 médicos atendendo, mas a demora foi demasiada. Tivemos que entrar em desespero e gritar para ser atendida”, disse Gleide.
De acordo com ela, informações desencontradas, um eletrocardiograma foi feito e disseram que estava tudo ok e depois ficou contatado que ele estava infartado, sendo transferido para a Promatre, onde se verificou a gravidade do caso”, explicou.
De acordo com Gleide, seu esposo está recebendo o tratamento adequado nesse momento e seu estado, embora inspire cuidados, é estável. "Por pouco meu esposo não teve uma situação irreversível, isso é lamentável e providências precisam ser tomadas, antes que outros passem por isso", destacou.
Nota: SESAU esclarece situação ocorrida com paciente na UPA de Juazeiro
A Secretaria da Saúde de Juazeiro/SESAU esclarece que o paciente Almeida Coelho Ribeiro, que aparece sem camisa nas imagens, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento/UPA às 15h12 do dia 21 de outubro de 2019, se queixando de fortes dores na região lombar. Ele foi prontamente atendido pela equipe de triagem da unidade e classificado como prioridade. Às 15h30 o paciente foi atendido pelo médico, medicado, passou por exames e tão logo esclarecido o caso, foi solicitado transferência pela CRIL, para uma unidade de referência.
A SESAU informa ainda que durante o atendimento, uma cadeira de rodas foi disponibilizada para o paciente, mas que durante o trajeto para a sala de observação ele recusou a ajuda dos maqueiros e optou por deitar-se ao chão, como é mostrado no vídeo, alegando que naquela posição as dores diminuiriam. A SESAU reforça ainda o compromisso com a população na prestação do bom serviço e afirma que todas as medidas necessárias para o esclarecimento desse caso, estão sendo tomadas.
8 comentários
22 de Oct / 2019 às 13h37
graças a Deus que o rapaz está melhor porém a UPA de juazeiro está um caos o povo sofrendo do lado de fora absurdo.
22 de Oct / 2019 às 13h41
Isso e Juazeiro minha vergonhoso essa situação
22 de Oct / 2019 às 16h07
Rapaz quando e que a população de Juazeiro vai da un basta nessa situação o governo ta matando a população a míngua e ainda te am a cara de pau de da uma explicação esfarrapada em quanto o vídeo não deixa dúvidas do absurdo dessa upa abra o olho Juazeiro.
22 de Oct / 2019 às 20h12
Sinceramente... Não consigo acreditar na veracidade desse relato da nota da prefeitura! Imagens falam muito mais do que o que ignobilmente a SESAU tente nos enfiar de guela baixo!
22 de Oct / 2019 às 20h26
O pior e não saber pra que essa secretaria veio. Acabando com tudo ja fechou o hospital da criança agora un caos na UPA onde vamos para com tudo isso além de tudo tem que fica do lado de fora debaixo de um todo. Cade os deputados de Juazeiro zo e Roberto Carlos que nada diz . Pois a mesma foi indicação de Roberto Carlos ai ele ficar calado ñ se pronunciar e como diz o ditado popular quem cala consente vamos tira essa secretaria não e assim que ta fazendo com os contratos exonera essa secretaria
23 de Oct / 2019 às 08h37
Bom dia Geraldo.Gostaria que alguém vem ver a citação que está em frente a creche edvania cardoso no joão 23,uma calabresa o acesso a escola,devido uma obra que estão fazendo ,e devido as chevas essa madruga,o acesso a escola está terrível,moro no alto alencar,mais meu filho estuda lá,o acesso que temos pra ir a escola,é por baixo do esgoto,pra não ter que ir pela a BR 407,que não tem nem uma faixa de pedestre,a citação tá um caus por aqui,sem falar na terrível morisoca que os moradores dessas localidade tem que aguentar eos ratos que frequentemente aparecem em nossas casas devido esse esgoto
23 de Oct / 2019 às 09h02
Isso é culpa de Paulo Bomfim o que se passou com esse homem que saúde precária e imprudência nessa cidade é um absurdo terrível o que Bomfim tá fazendo nessa cidade. KD o terminal de ônibus Bomfim já entregou pra Assunção foi??? Eu quero ver com vai ficar aquilo ali. Quem manda em Juazeiro é quem???
24 de Oct / 2019 às 07h52
Meu Deus!!! Que situação nças vendo tudo isso, achei absurdo atender crianças na UPA, levei minha filha de 3 anos semana passada,acabou chegando uma mulher esfaqueada, pingando sangue e as crianças olhando,fora a demora do atendimento.