Após 7 anos de publicação da Lei Nº 2.279, de 19 de abril de 2012, que instituiu o aniversário natalício do Bairro Tabuleiro, assinada pelo então Prefeito Sr. Isaac Cavalcante de Carvalho, reconhecendo o dia 21 de outubro como dia Natalício do Bairro Tabuleiro, nossa comunidade comemora 50 anos de história, relembrando os primeiros homens e mulheres que escolheram essa terra para abrigar suas famílias e que ainda hoje acolhe suas gerações.
O Bairro Tabuleiro tem crescido a cada dia, com a esperança de cidadãos e cidadãs, que são trabalhadores e trabalhadoras, empreendedores e empreendedoras e que sonham com uma infraestrutura adequada para promover o bem-estar e qualidade de vida das pessoas que aqui residem.
É notório o quanto já foi investido pelo Governo Federal, Estadual e Municipal em equipamentos públicos que possibilitam mais dignidade para a vida dos moradores e moradoras do Bairro Tabuleiro. No entanto, a população precisa de mais... mais ruas pavimentadas, mais acessibilidade, mais mobilidade, mais lazer, mais cultura.
Queremos ter motivos para celebrar o aniversário do nosso Bairro, festejando as conquistas, o cumprimento das promessas de campanha e todas as metas escritas em documentos oficiais. E que não seja mais um ano, dois anos... dez anos de promessas e apenas justificativa pelo que já foi feito por esta ou aquela gestão.
Para finalizar, trago uma recordação saudosa, mas nada justa: lembro-me que há cerca de 30 anos atrás andava de bicicleta pelas ruas cheias de areia e pedras do Bairro Tabuleiro, e hoje, minhas filhas continuam andando pelas mesmas ruas cheias de areia e pedras... Ainda assim não perco a esperança de dias melhores para elas e para outras crianças da nossa comunidade!
Parabéns Bairro Tabuleiro! Sigamos construindo nossa história!
Tânia Cristina da Silva - Moradora do Bairro Tabuleiro
6 comentários
21 de Oct / 2019 às 18h56
50 anos e .muita pouca obra 50 anos de vergonha eu sou vendedor a única coisa que consigo vender lá e repelente eu atendo j Bezerra, uma farmácia e Agamenon so vendo repelente ja pensou numa mizeria e pobrezas DEUS tenha misericórdia.
21 de Oct / 2019 às 19h04
o comunitário que mais trabalhou pelo tabuleiro foi o saudoso pai do vereador Moisés de Brito .
21 de Oct / 2019 às 19h04
o comunitário que mais trabalhou pelo tabuleiro foi o saudoso pai do vereador Moisés de Brito .
22 de Oct / 2019 às 08h24
SAUDADES TENHO DE UM LIDER COMUNITÁRIO "BRIOSO" QUE TODAS AS SEMANAS ESTAVA NA SECRETARIA QUE EU COMANDAVA PEDINDO PELO BAIRRO: LIMPEZA , INFRAESTRUTURA, POSTO MÉDICO . ETC......
22 de Oct / 2019 às 15h43
Gostaria de registrar que a história e a memória do Bairro Tabuleiro perpassaram pelas terras do meu velho pai, saudoso Leonel Moreira da Silva, que disponibilizou, através do DERBA, uma barragem e um acesso denominado Edigard Chastinet. Lembro da cancela que abríamos para o povo passar para o "outro lado" (Bairro Tabuleiro) e de um chafariz para matar a sede do povo e dos animais, instalado no contorno onde hoje tem um cruzeiro, no antigo Curtume Campelo. As terras foram "compradas" E NÃO PAGAS pela PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO até o dia de hoje... mas a JUSTIÇA será feita. Parabéns Juaze
22 de Oct / 2019 às 15h48
Parabéns políticos e PREFEITURA de Juazeiro, por esquecer seus filhos e sua história... Quem daquela época chupou as mangas Papo de Peru, Rosa e Espada e os cajus e seriguela da roça de Seu Leonel Moreira? Hoje o esgoto está crescendo, o terreno sendo invadido e o processo de Justiça esperando por um ato de justiça. Mas está chegando a hora desse nosso povo, filho dessa linda terra expulsar seus exploradores e virar a mesa. Juazeiro, Terra Amada...