O presidente em exercício, Hamilton Mourão, disse hoje (21) que as medidas de contenção da macha de óleo que avança sob o Nordeste são complicadas pois, como não se consegue detectar a origem do vazamento, não há previsibilidade sobre o seu caminho.
"É um caso único no mundo. As próprias medidas de contenção são complicadas, o máximo que a gente pode fazer hoje é ter gente capacitada para recolher esse óleo que chega às praias e é isso que estamos fazendo", disse, ao deixar o gabinete da Vice-Presidência, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Mourão destacou que todas as medidas do Plano Nacional de Contingência foram tomadas e que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) está à frente da operação com apoio de outros órgãos, como Marinha e Petrobras. O governo também continua a busca para saber a causa do desastre ambiental. Nesta tarde, o presidente em exercício se reúne com autoridades para avaliar a situação.
De acordo com o Ibama, o petróleo cru que chegou ao litoral do Nordeste está em uma camada superficial, que não pode ser visualizado em imagens de satélites, sobrevoos e monitoramento por sensores. Mais de 525 toneladas de resíduos já foram recolhidas das praias.
Agencia Brasil
4 comentários
21 de Oct / 2019 às 19h02
Quebrando o meu silêncio por não aguentar mais, ver e ouvir ações de verdadeiros predadores da terra, motivados por desvio de condutas praticam atos escabrosos, de verdadeiros homicidas e potenciais suicidas, sem razão plausível esvaziam navios com óleos pestilentos no mar, empesteando as praias e causando uma mortandade sem precedentes na fauna marinha. Não posso admitir serem filhos da mãe terra, parece gente de outro mundo, que caiu aqui por descuido.
21 de Oct / 2019 às 20h21
Já foi provado que o óleo veio da Venezuela.
22 de Oct / 2019 às 15h37
Foi provado onde Fernando? Manda o link ou vídeo, só não me venha com videos de lives do Mintu, até q fosse, qual a solução que o governo tem? Tu só fala bosta rapaz, fumou bosta de cavalo foi?
23 de Oct / 2019 às 17h08
Seu MÁRIO FAKE, não venha medir os outros com sua régua. Além de mentirosa, como seu nome, não serve para pessoas honestas. As informações que mencionei já saíram em telejornais. E O MITO já está em ação.