Na noite do último sábado (19) um incêndio criminoso de grandes proporções devastou 7,14 hectares de cana-de-açúcar da Agrovale, em Juazeiro – BA. A área atingida pelo fogo fica no lote 12 do Campo São Carlos, uma das partes do canavial mais próximas das cidades de Juazeiro e Petrolina – PE. A direção da empresa tomou uma série de providências logo que detectou o sinistro e após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO), junto à delegacia de Polícia Civil, em Juazeiro, informou o ocorrido também aos órgãos ambientais de competência, INEMA e o IBAMA.
A Agrovale lamenta pelos transtornos causados à população em virtude da ação criminosa de terceiros e informa que o lote 12 do Campo São Carlos faz parte da área onde a empresa utiliza apenas o corte mecanizado que dispensa a queima da cana-de-açúcar. Informando ainda que está fazendo o levantamento dos prejuízos com o incêndio criminoso, a Agrovale comunica que além de cumprir todo o regramento jurídico/ambiental imposto pelos órgãos competentes vem realizando investimentos contínuos, visando a melhoria dos processos, com a adoção de medidas técnicas e de responsabilidade econômica, social e de sustentabilidade ambiental.
Confiram Boletim de Ocorrência aqui
CLAS Comunicação & Marketing Foto: Ilustrativa arquivo
15 comentários
21 de Oct / 2019 às 17h16
verdade criminoso mesmo
21 de Oct / 2019 às 18h46
A conversinha é essa que interesse à população teria em colocar fogo na cana de açúcar isso é balela a própria empresa faz isso antes de colheitas o incêndio da palha deve ter tomado proporções e a empresa pra se livrar de uma multa foi e registrou um BO eu cheguei agora dia 21 às 16 horas de Salvador e abasteci com etanol de 3,09 em capim Grosso e na BR 324 abasteci de 3,02 eu não entendo isso o etanol que abastece capim Grosso e da agrovale??? Acho que deveríamos pagar menos já que sofremos com a fumaça e colocar a palha preta queimada da cana
21 de Oct / 2019 às 18h48
Eu acho que essa empresa agrovale deveria fazer algum benefício para a população juazeirense são muitas pessoas com problemas de respiração garganta inflamada etc...
21 de Oct / 2019 às 18h50
Sem falar na sujeira que nos causa todo dia e as roupas no varal as vezes tem que lavar novamente.
21 de Oct / 2019 às 19h15
E muita coincidência uma queima na altura da cana que se faz a colheita, por que nãos e queimaram o plantio menor. Estão queimando todo dia então por que todos dias no padre Cícero tem Fuligem dessa queima infernal. Será que todos dias e criminal?
21 de Oct / 2019 às 20h15
Incêndio criminoso é o que eles fazem todos os dias, enchendo nossos pulmões de fuligem, sem falar nas casas, roupas etc. Ninguém pode viver em paz nessas duas cidades POR CAUSA DESSA FULIGEM INFELIZ.
21 de Oct / 2019 às 20h27
Isso é coisa de gente vermelha.
21 de Oct / 2019 às 20h47
Ruim com ela; pior sem ela. Imagina 5.000 famílias em sua porta pedindo ajuda!
21 de Oct / 2019 às 22h44
Então estão incendiando todos os dias. Porq todo dia tem fumaça
21 de Oct / 2019 às 23h04
Só tolo acredita nesta historinha de incêndio criminoso
22 de Oct / 2019 às 07h43
Será que esse incêndio na agrovale foi criminoso mesmo? Ontem dia 21/10, o fogo estava bem alto nesta região.
22 de Oct / 2019 às 10h42
SABE QUANDO VAI TERMINAR ? NUNCA ! A MENOS QUE SE QUEIRA GERAR MAIS DESEMPREGOS !EU DIRIA QUE ESTA FULIGEM AQUI NA REGIÃO É TROCO DE "BUTECO' SE COMPARADA COM AS DO SUDESTE !
22 de Oct / 2019 às 15h43
Qto aos desinformados a empresa queima cana em campos distantes e somente a noite, o campo onde ocorreu o sinistro nunca foi antes queimado, contra partida qeu Ricardo falou? Segundo o caged da prefeitura a cidade que gera mais empregos é Juazeiro, esses empregos vem de onde? A agrovale gera empregos e ajuda a economia de uma cidade em situação complicada, doa palha para criadores, palha que as vezes é a unica fonte de alimento dos animais, pesem todos os benefícios e os contras.
23 de Oct / 2019 às 10h46
Não acredito nessa desculpa, pois a queima de cana é constante. Também quero lembrar que ao mesmo tempo que a mencionada empresa gera emprego deixa outros desempregados, é trocar seis por meia dúzia. Despeja centenas de agricultores, interrompendo a sua atividade agrícola e acabando com sua fonte de sustento. Se for calcular os lucros e subtrair pelos prejuízos ao meio ambiente, aos agricultores das áreas que a empresa ocupa e à saúde da população impactada pelas queimadas, talvez ficaremos no prejuízo.
27 de Oct / 2019 às 17h29
Incrível como alguns gostam do errado. Tá errado meus queridos queima é ilegal é muita gente com problemas respiratórios. E eles queimam a noite para que ninguém veja. Se tão a favor é porque estão mamando alguma coisinha. Ou é algum capacho. Vão acabar com o planeta por ganância