A Prefeitura Municipal de Juazeiro - através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com a Federação de Vaquejada e Desenvolvimento Cultural Baiano, realiza a VIII Festa dos Vaqueiros nos dias 25 e 26 de Outubro. O objetivo da festa é manter viva a cultura do vaqueiro e a tradição nordestina.
De acordo com a programação, na sexta-feira (25) a partir das 20h, na Avenida Flaviano Guimarães, já começa o esquenta da festa com a Banda Skema 2. Sábado (26), a festa começa às 9h30 com missa do vaqueiro no Ginásio de Esportes Aloísio Viana com a participação do sanfoneiro Wanderley do Nordeste e logo após acontece o desfile dos vaqueiros. A partir das 15h, na Flaviano Guimarães, a festa continua com os sanfoneiros Tinho do Acordeon, Amigos do Forró, Vaqueiro Túlio, Jó do Acordeon, Mateus do Acordeon e Wanderley do Nordeste.
O gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes, explica que a Festa dos Vaqueiros é Lei Municipal e valoriza a cultura do vaqueiro em nossa cidade, pois faz parte de nossa história desde seu início. “Quando realizamos a festa, incentivamos a tradição do vaqueiro. Estamos esperando comitivas de algumas cidades da região que fazem questão de participar conosco e também contamos com a participação de toda a comunidade juazeirense”, disse.
Ramáiana Leal/SECULTE
1 comentário
22 de Oct / 2019 às 15h35
Meus Amigos!!! Como realmente esse prefeito Paulo Bonfim gosta de manter as tradições e a cultura de nossa Juazeiro, penas que ele não conhece nossa cidade e também não tem historia e nossas tradições, que não somente tem vaquejada e vaqueiros, temos sim os Penitentes, Congos, Escolas de Samba, São João, Carnaval, Festa do Divino, Reisadas, Festa da Agricultura Irrigada (Festa do Melão), Festival Edésio Santos, Gincana Estudantil, Samba de Veio, Lavadeiras do Angary, Espetáculo da Via Sacra, com isso quero dizer que Juazeiro e uma cidade multicultural não somente Vaquejada. viu Paulo Bonfim.