O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou que o Ministério da Economia deve apresentar na próxima quarta-feira (23) a agenda econômica que será discutida pelo Congresso depois da votação em segundo turno da Reforma da Previdência. Após reunião com o ministro Paulo Guedes e os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o líder explicou que a equipe econômica está concluindo as propostas de mudanças na regra de ouro e de reforma administrativa para serem apresentadas aos parlamentares.
A chamada regra de ouro é um instrumento de controle fiscal que proíbe o endividamento público para pagar despesas correntes, como os salários do funcionalismo público.
"Temos um ambiente de amplo apoio no Senado, temos mantido conversas permanentes com as principais lideranças partidárias, e a expectativa é boa para votar a Reforma da Previdência na terça-feira", disse o senador. "Na quarta-feira, o governo vai apresentar a sua agenda, agenda que passa pela regra de ouro, pela reforma administrativa e uma série de outras questões que serão colocadas pelo ministro Paulo Guedes. Portanto, teremos muito trabalho até o final do período legislativo, e a expectativa é que a gente possa avançar com a questão da regra de ouro e da reforma administrativa", concluiu.
Assessoria de Imprensa do Senador Fernando Bezerra Coelho
3 comentários
18 de Oct / 2019 às 11h15
Assessoria FBC, ascom Carlos Britto. É espécie de publicidade política. Não tem e nunca teve nunca nada a ver com jornalismo, é serviço de publicidade. Outra coisa é o fato do esteio do combate a corrupção pelo qual esse governo foi eleito. Na prática o que vemos é a proteção de corruptos e obstrução à justiça através do controle e perseguição aos órgãos de investigação: Coaf, PF, PGR, até indicação de ministros do STF. Tudo mundo vê e desconversa. Sobra-nos a nós brasileiros rimos nervosos como o Coringa no cinema, fazendo de conta que não estamos vendo. É o Brasil que não tem futuro nenhum.
18 de Oct / 2019 às 12h59
Vocês sabem o que é regra de ouro? Do qual a publicidade fala, mas não explica? Seria uma regra afortunada, sendo de ouro não é? E realmente é, mas o que a reportagem não diz é que a proposta é mudar a regra de ouro. Para que não seja mais de ouro, mas de barro. E o que é regra de ouro? Você vende um bem, uma casa. A regra de ouro é que você compre outro bem, outra casa, um terreno, ou seja não gaste o dinheiro na casa para pagar a luz, a água, despesas. Essa é a regra de ouro, vão vender a Chesf, e vão pagar juros aos banqueiros e pagar salários de funcionários. É isso que eles querem mudar.
18 de Oct / 2019 às 18h02
Kkkkkk esses comentários Fake são de uma ingenuidade. Não se preocupem que quem segura a caneta (BIC, por sinal) não é um corruPTo.