O presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA, deputado Alex Lima, acompanhado do secretário estadual de Meio-Ambiente, João Carlos Oliveira, e de deputados da Comissão de Meio Ambiente da ALBA, presidida pelo deputado José de Arimateia, visitam amanhã (16.10) as praias do Litoral Norte para acompanhar os trabalhos de limpeza das manchas de óleo que atingem o Nordeste do Brasil desde o final de setembro.
A comitiva estará atendendo aos veículos de comunicação na Praia de Baixio, no município de Esplanada, às 10h.
O óleo atingiu as praias de Guarajuba, Itacimirim e Arembepe, em Camaçari; Praia do Forte, em Mata de São João; Subaúma e Porto do Sauípe, em Entre Rios; Baixio e Mamucabo, em Esplanada; Barra da Siribinha, Barra do Itariri , Sítio do Conde e Poças, no Conde; e Mangue Seco e Coqueiro, em Jandaíra.
"Vamos ver de perto a situação, que pode afetar negativamente o turismo na região, principalmente nesta véspera de veraneio intenso no Litoral Norte. Muitos empresários de pousadas e proprietários de imóveis que fizeram locação para o Verão, estão preocupados. Toneladas de óleo já foram retiradas da areia das praias, mas a situação ainda é muito preocupante, porque o dano ambiental é grande", adverte do presidente em exercício da ALBA.
O presidente Alex Lima também quer ouvir técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), da Marinha do Brasil e pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) que trabalham para minimizar os estragos.
Da redação GJ Notícias/ assessoria ALBA
2 comentários
16 de Oct / 2019 às 13h06
Cadê os “ambientalistas”? O Green Peace? As “ONGs” vermelhas? Só porque o óleo veio da Venezuela? Hipócritas.
17 de Oct / 2019 às 06h52
MAEINA,MACRON E MERKEL,CADE VOCES ?