Uma reunião realizada nesta terça-feira (15) no setor de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) discutiu a criação e constituição do Grupo Institucional do Poder Público (GIPP) conforme Portaria n° 464, de 25 de julho de 2018 do Ministério Desenvolvimento Regional (anterior Ministério das Cidades). O grupo será constituído por representantes de secretarias municipais, além de outros órgãos responsáveis por políticas públicas necessárias para promoverem melhorias nos residenciais.
O objetivo do grupo é assegurar condições adequadas de moradia incluindo habitação, educação, saúde, assistência social, transporte, geração de trabalho e renda e segurança pública nos empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida, especificamente, nos residenciais Juazeiro I, II e III. Participaram da primeira reunião, representantes da SEDUC, SEMAURB, SAAE, SEDUR, CSTT, ADEAP, SECULT, SESP e SEDES.
Através do grupo será realizado trabalho técnico-social nas comunidades dos residenciais, num período inicial de 12 meses. “Esse projeto será realizado inicialmente, por empresa licitada e logo após esse período o município assume através de ações realizadas por todas as secretarias e órgãos componentes do grupo.
A ideia é continuar promovendo as ações que já vêm sendo desenvolvidas através do Cuidar da Gente e atividades que fortaleçam o sentimento de pertencimento dos moradores com o residencial, além de trabalhar a conscientização através de um trabalho educativo”, afirmou a diretora de Habitação, Sandra Timóteo.
Após formalizada a criação do grupo com publicação no Diário Oficial da ata da reunião, os encontros entre os representantes acontecerão há cada dois meses onde serão apresentadas as propostas de cada órgão para serem realizadas nos empreendimentos.
1 comentário
15 de Oct / 2019 às 15h58
queremos também ônibus de qualidades esta chegado anos............