A obra de construção do Parque da Cidade em Juazeiro, começou a receber esta semana a fundação para construção de equipamentos como a guarita, banheiros e quiosques, serviços que já estão dando forma ao parque. Localizada no bairro Alto da Aliança, à margem da BA-210, a obra realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) faz parte das ações do Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana.
“Hoje as equipes estão trabalhando na fundação dos equipamentos, assentamento de meio fio e início das construções em alvenaria. Toda a área do parque, cerca de 43.000 m², já recebeu limpeza, demolição de muros existentes, retirada de esgotos provenientes de ligações clandestinas e regularização da cota através de aterro e terraplanagem”, observa o engenheiro da SEDUR responsável pela fiscalização da obra, Paulo Andrade.
Quem vem aprovando o andamento da obra é a comunidade dos bairros localizados nas proximidades. “É uma felicidade ver uma área que só era mato, escuridão e esgoto ser transformada em um parque para proporcionar lazer, cultura, esporte e muitas outras atividades, não só para nós que moramos no Alto da Aliança, mas para todos os juazeirenses. A região onde nosso bairro está, cresceu, recebeu inúmeras obras e com o Parque vai crescer mais ainda”, avalia o trabalhador autônomo João Francisco Carvalho.
Para a dona de casa Maria Araújo, moradora do bairro Alto da Aliança há mais de 25 anos, a construção do Parque da Cidade representa muitas melhorias. “Vai ficar tudo melhor, dá gosto ver as transformações diárias que acontecem e vão dando outra cara a uma área que era completamente abandonada. Nosso bairro e casas vão valorizar e teremos mais qualidade de vida”, declara a moradora.
O titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, destaca que as obras para a construção estão dentro do cronograma programado. “A obra foi iniciada há pouco mais de um mês e podemos afirmar que está a todo vapor, estamos com toda terraplanagem concluída e já executando as construções. Sempre seguindo as orientações do nosso prefeito Paulo Bomfim, para realizar obras com qualidade e dentro da programação definida. Muito em breve o povo de Juazeiro vai receber mais um importante equipamento”, destaca o secretário Hemerson Guimarães.
O Parque apresenta um conceito inovador, arrojado prevendo investimentos na ordem de R$ 4 milhões e está sendo construído numa área de cerca de 43.000 m². Conta com implantação de estacionamento, guarita, áreas de convivência, quiosques, parques infantis, sanitários, quadra de vôlei, quadra poliesportiva, pista de skate e patins, academia, área de leitura e relaxamento, pistas de corrida e ciclismo e arborização. É um espaço com uma infraestrutura necessária para uma visita segura e ambientalmente confortavelmente, contemplando o público das mais diversas faixas etárias.
4 comentários
15 de Oct / 2019 às 20h37
não terminaram de concluir o que foi projetado e dito na avenida Adolfo Viana! agora já projetam fazer o parque da cidade que certamente vai ficar meia obra ou seja semi concluída! TRISTE JUAZEIRO.
16 de Oct / 2019 às 05h37
INFELIZMENTE,JUAZEIRO ESTA SE TRANSFORMANDO NUMA CIDADE MEIA SOLA !
16 de Oct / 2019 às 09h47
A mesma forma que as 'obras' de revitalização da orla, da AV. Adolfo Viana, do anel viário e das obras de mobilidade (só asfalto nas ruas). Isso não passa de propaganda para as eleições!
16 de Oct / 2019 às 10h46
A obra do bairro Pedra do lord ela parou.Esse Prefeito de juazeiro alem de ficar na história da cidade do pior Prefeito vai ficar tambem o Prefeito das obras inacabadas.na ciclovia do cruzamento do country club com bairro santo espedito tem um poste no meio da ciclovia que esta parecendo um pole dance quem vai usar são os vereadores que não fiscaliza.