A prefeitura de Juazeiro, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) inaugurou nesta segunda-feira (14), a nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM), localizada no antigo prédio da Escola de Gestão Pública (Egesp), na Orla II e que recebeu o nome do ex-comandante Pedro Torquato Sobrinho.
O prefeito Paulo Bomfim parabenizou todos os servidores pelo seu dia, comemorado na última quinta-feira, 10. “Não temos medidos esforços no sentido de proporcionar condições para que a GCM realize um bom trabalho em nosso município. Sinto orgulho em ver cada dia, mais profissionais entusiasmados, felizes e trabalhando com mais desenvoltura. Os Guardas Municipais cuidam da nossa segurança pública com empenho e zelo e, por isso, merecem todo o reconhecimento”, disse Paulo Bomfim.
O inspetor chefe da GCM, Israel Marcos, coordena um contingente de 179 guardas que cumpre as atividades de proteção ao patrimônio público. “Gostaria de agradecer ao prefeito Paulo Bomfim pela sensibilidade de ceder esse espaço para nossa corporação. Agradeço também o esforço de cada servidor nas atividades do dia a dia. Temos responsabilidades que exigem dedicação no patrulhamento preventivo em praças, parques e prédios públicos, postos de saúde, escolas e eventos oficiais do poder executivo. Nossos homens e mulheres demonstram que têm zelo e compromisso pelo trabalho”, disse Israel Marcos.
Apaixonada pela profissão Ivanilde Cruz que está na GCM há 17 anos fala da importância da nova sede. "Estamos muito felizes com essa conquista. Além do nosso quartel ficar em um ponto estratégico para o policiamento preventivo no Parque Fluvial e na área central da cidade. Tenho muito orgulho de vestir a farda da Guarda Municipal de Juazeiro”, pontuou Ivanilde.
Com grande satisfação, o diretor-presidente da CSTT Damião Medrado, comemorou mais essa importante conquista junto à Guarda. “A Guarda Municipal de Juazeiro é merecedora de todas as conquistas. Agradeço ao prefeito Paulo Bomfim pelo carinho que tem dedicado a nossa Guarda, no sentido de fortalecer ainda mais a segurança do maior patrimônio da nossa cidade que é o povo juazeirense”, destacou Damião.
A cerimônia contou com a presença do subinspetor da GCM Marcos Roberto, vereador Gleidson Medrado, tenente do Corpo de Bombeiro Tarcísio Silva, familiares dos GCM, secretários e equipe de governo.
Luzete Nobre/CSTT
5 comentários
14 de Oct / 2019 às 16h39
O que eles menos fazem é proteger o patrimônio público. Eles querem ser um batalhão especial de combate ao crime organizado em Juazeiro. Alguns são até conscientes de suas atribuições, já outros vão queimar o governo, com certeza, com suas loucuras.
14 de Oct / 2019 às 21h12
quem foi que em vento esto E cada uma vigilante não e policia
14 de Oct / 2019 às 21h14
A verdade é que esse povo se contenta com tudo, veja só a GCM de Juazeiro anos sofre com esses governantes e principalmente com esse atual, aí vem o chefe do executivo e diz que ta fazendo muitos esforços para a categoria. Uma pergunta quais esforços? Ha sim lembra do concurso de 2016? O Sr. Prefeito entrou na justiça para barrar os excedentes do concurso, um dos esforços foi esse? E outra esse contingente de 179 só se for com os aposentados, licenca e com os falecidos, não vermos P.O de GCMs em Juazeiro.Não, Não... Chega!
14 de Oct / 2019 às 21h17
Essa é para o comandante: AGRADECER OQUE? ISSO É OBRIGAÇÃO DO PREFEITO VCS IRIAM FICAR NO MEIO DA RUA. VC COMO COMANDANTE DEVERIA COBRAR DO PREFEITO OS 93 GUARDAS QUE A JUSTIÇA DETERMINOU QUE CONVOCASSE E ATÉ HOJE NADA POR PARTES DE VCS. INFELIZMENTE O COMANDANTE DA GUARDA E O SUB SÃO PAU MANDADO DO PREFEITO NÃO HONRAM EM NENHUM MOMENTO O CONCURSO QUE FORAM APROVADOS. VCS SÃO CONCURSADOS SE ACORDEM ...
15 de Oct / 2019 às 13h23
Srs, leitores do conceituado. Não vejo a hora de chegar logo 2020 e, nas eleições, Povo de Bem desta cosmopolita, bane de vez, o laranjal, a incompetência, a cara de madeira, e, elega um que verdadeiramente, ame estáa cidade, que até erre mas, além de ser humano, faz parte só daqueles que tomam decisões.Esse aí, não erra pois, nunca decidiu nada.