O prefeito Paulo Bomfim esteve na manhã desta sexta-feira (11), acompanhando o trabalho da nova Farmácia Central de Juazeiro, inaugurada na última semana de setembro. De acordo com a coordenação, são feitos em média 400 atendimentos diários com dispensa de medicamentos. Acompanhou o prefeito a secretária da Saúde Fabíola Ribeiro, além de outros gestores municipais, vereadores e assessores de governo. A Farmácia Central está localizada na Praça Pedro Pereira Primo, no Camelódromo 2 de Julho, e funciona das 7h às 17h, sem intervalo para o almoço.
Após cumprimentar os usuários e servidores, o prefeito ficou satisfeito com o serviço prestado. “Estamos acompanhando de perto para que a população tenha a melhor assistência possível, principalmente na área da saúde. Conversamos com as pessoas que vieram buscar atendimento e também com os servidores e ficou uma ótima impressão do que vi e procurei saber. Nosso foco é melhorar ainda mais o atendimento e sempre pensando em trabalhar para quem mais precisa”, declarou Paulo Bomfim.
A população é recebida num espaço amplo, com cadeiras e sala climatizada e atendida com senhas eletrônicas. Usuária há anos do serviço municipal, dona Hermenegilda Josefa da Cruz se mostrou satisfeita com a nova Farmácia Central. “Espero que continue assim, com bom atendimento, mais espaço, sem filas. Aqui está ótimo”, destacou.
O cidadão que necessita requisitar medicamentos e está com o cartão desatualizado precisa comparecer à Secretaria da Saúde de Juazeiro/SESAU munido de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. O atendimento ao público para esse serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h.
3 comentários
11 de Oct / 2019 às 21h23
aqui bom fim a certo
12 de Oct / 2019 às 09h09
SR. PREFEITO PORQUE SUSPENDEU O FORNECIMENTO DE ALGUNS MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO E OBRIGATÓRIO PARA OS MAIS CARENTES? EX:( INSULINAS, REMÉDIOS DE PRESSÃO, FRALDAS). SAÚDE É OBRIGAÇÃO ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA. NEM COM A ORDEM JUDICIAL NÃO ESTÃO ATENDENDO. FIM DE MANDATO SEM DIREITO A RETORNO É O QUE JUAZEIRENSES ESPERAM. OBRAS ELEITOREIRAS ESTÃO INICIANDO PARA ENGANAR O POVO. MAIS QUEM ESTÁ ENGANADO E VOCÊ INCOMPETENTE, TODO MUNDO JÁ SABE E TORCEM PARA QUE 2021 CHEGUE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
12 de Oct / 2019 às 14h17
Srs. Esse Sr, que muitos votaram pois, era o seu nome que estava registrado e, óbvio, foi para as urnas, sabiam que nossa Juazeiro, além de outras culturas, ex: cebola, tomate, melão etc..., outrora, alguém já falou que aqui, se plantando, até macarrão dava,agora, com ele, surgia outra, nunca ocorreu que é a Laranja, a quem diga, aqui temos o maior laranjal do país.E, que desesperado, tenta ludibriar sociedade de BEM desta, pois, ex: se tínhamos 3,4 farmácias na cidade, e, fecha 3, óbvio que a que continua atendendo irá aumentar procura. Sei que ele é "inteligente" mas acabou não teme jeito.