Integrantes da equipe econômica sugeriram incluir na reforma administrativa um dispositivo que proíba servidores públicos de terem filiação político-partidária. A vedação foi alvo de debates, na terça-feira (8), em reunião no Ministério da Economia. Segundo membros da pasta, Paulo Guedes e Jair Bolsonaro ainda não validaram a ideia e há, entre assessores do próprio governo, dúvidas sobre a legalidade da medida. A viabilidade jurídica da proposta está sob avaliação. Em entrevistas, o secretário de Desburocratização, Paulo Uebel, tem dito que as novas normas só valerão para novos concursados.
AscomEquipe econômica estuda proibir filiação partidária de funcionário público
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
3 comentários
11 de Oct / 2019 às 16h45
KA, KA, KA! já vivemos uma DITADURA SELADA! deveriam também policiais em geral não ter filiação político - partidária.
12 de Oct / 2019 às 12h02
É bom não misturar as coisas mesmo. Por enquanto é só uma ideia, mas se Bolsonaro e sua equipe acharem que deve, a maioria do povo brasileiro, que elegeu democraticamente O MITO estará com ele.
12 de Oct / 2019 às 16h47
MENTIR, ROUBAR, CORROMPER... PODE . ESSA É A FAMOSA DEMOCRACIA DITATORIAL