O Dia Nacional da Guarda Civil Municipal foi comemorado nesta quinta-feira, 10 de outubro, e a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) juntamente com a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram um culto ecumênico de agradecimento e homenagem aos guardas que já partiram. A celebração, ocorrida na sede da instituição, teve a participação do diretor-presidente da CSTT Damião Medrado, inspetor chefe da GCM Israel Marcos, subinspetor da GCM Marcos Roberto, vereador Anástacio José, tenente do 72º Batalhão de Infantaria Leidimar e o 1º sargento da Marinha do Brasil Fernando Antônio.
Para o inspetor chefe da GCM, Israel Marcos, é uma honra comandar a Guarda Municipal de Juazeiro. “Quero agradecer o esforço de cada servidor nas atividades do dia a dia. Temos responsabilidades que exigem dedicação seja no setor de trânsito, patrulhamento preventivo em praças, parques e prédios públicos, postos de saúde quanto escolas e eventos oficiais do poder executivo. Nossos homens e mulheres demonstram que têm zelo e compromisso pelo trabalho”, disse.
O inspetor Israel falou ainda da importância de homenagear os guardas que já faleceram. “Não nos esquecemos dos colegas Guardas Civis que nos deixaram, foi um momento muito emocionante e muito saudoso”, finalizou. O GCM Márcio Reges, também falou da felicidade em ser um guarda municipal. “Eu estou muito feliz em fazer parte deste órgão. É muito honroso ver como a Guarda está hoje, bem estruturada, atuante, valorizada por toda a sociedade. Temos que celebrar e agradecer mesmo”, disse o guarda.
O diretor-presidente da CSTT Damião Medrado participou da celebração e destacou a importância da Guarda em Juazeiro. “O trabalho da Guarda Municipal é motivo de honra para nossa cidade. Eles cuidam da nossa segurança pública com empenho e zelo, por isso, merecem todo o reconhecimento e nossas homenagens, parabéns por este dia”, salientou Damião.
Na próxima segunda-feira (14), o prefeito Paulo Bomfim inaugurará às 8h a nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro, que está localizada no antigo prédio da Escola de Gestão Pública (Egesp), na Orla II, entrega de duas viaturas e armamento.
Luzete Nobre/CSTT
2 comentários
11 de Oct / 2019 às 11h53
PARABÉNS AO COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL DE JUAZEIRO PELA EVOLUÇÃO EM em quanto isso o trabalho dos AGENTES DE SEGURANÇA ESCOLAR estar sendo substituída por uma empresa terceirizada por uma empresa que nem se quer passou no processo de licitação ( ministério publico ??? )
12 de Oct / 2019 às 18h39
Ministério Público em Juazeiro tem q começar a agir. Estranho