Os vereadores de Petrolina protocolaram no Ministério Público de Pernambuco na manhã desta quinta (10), os documentos da CPI do Hospital Dom Malan. Essa CPI do Hospital Dom Malan tem a participação efetiva dos Vereadores da Bancada de Oposição de Petrolina com os vereadores Paulo Valgueiro, Gilmar Santos e Gabriel Menezes.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) reuniu documentos e depoimentos durante oito meses de coleta de informações, que constatam os problemas da unidade hospitalar. Segundo informações colhidas pelos parlamentares, a demanda do Hospital é maior do que a oferta, o que resulta, negativamente, na mortalidade materno-infantil.
Várias personagens foram ouvidos nesse período. De acordo com o líder da Bancada de Oposição, Paulo Valgueiro, as denúncias deverão ser investigadas pelo MPF com o propósito de resolver os problemas no hospital, restabelecendo o atendimento humanitário nesta unidade de saúde", disse. "A falta de atendimento de qualidade às mães e crianças precisa ser superada", completou o vereador Gilmar Santos.
A Comissão Suprapartidária composta por sete vereadores (Ronaldo Silva, Ronaldo Cancão, Gilmar Santos, Maria Elena, Rodrigo Araújo, Gabriel Menezes, Paulo Valgueiro) se debruçou nas oitivas de pessoas que denunciaram o atendimento na unidade hospitalar.
Por Monia Ramos/Ascom Bancada Oposição Petrolina
1 comentário
11 de Oct / 2019 às 01h40
Esse problema é antigo no hospital Dom malan,e só agora um ano antes das eleições é que aparecem vereadores querendo mostrar serviços.