A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levou nesta quarta-feira (09) para o distrito de Massaroca o ‘Social em Movimento’ com diversos atendimentos da Assistência Social. As atividades fazem parte do programa de governo Cuidar da Gente, que leva serviços de diversas secretarias para comunidades da sede e interior do município.
A comunidade teve acesso a atualização cadastral do Bolsa Família, emissão de carteira de idoso, além de atendimentos com psicólogos e assistentes sociais do CRAS, CIAM e CREAS, acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz, AEPETI e orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Telefone Popular, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público. Na escola Atanilha Luz Araújo, a comunidade participou ainda de oficinas realizadas através do programa de capacitação profissional Qualifica Mais. Foram 3 turmas nas oficinas de Designer de Sobrancelhas, Naked Cake e Maquiagem.
A estudante Maira Nogueira participou da oficina de Maquiagem e aprovou a iniciativa da gestão municipal. “Gosto dessa área de beleza e resolvi participar para me profissionalizar e quem sabe um dia atuar no setor. Acho importante que essas ações cheguem também a nós moradores do interior e acredito ser uma forma de demonstrar a atenção da prefeitura com nossa comunidade”, afirmou.
Já a estudante Angela Batista também participou da oficina e também aproveitou para regularizar seu benefício do Bolsa Família. “Aproveitei que hoje tínhamos tudo em um só lugar e passei por todos os serviços disponíveis. Não precisei ir até a cidade para resolver essas questões com o benefício e ainda tive tempo de acompanhar a oficina, então pra mim foi bastante positivo”, comentou.
A secretaria Cida Gama acompanhou ao lado do prefeito Paulo Bomfim as atividades desenvolvidas pelo Cuidar da Gente no distrito. “É essencial que esses serviços cheguem a localidades mais afastadas da sede e facilite a vida das pessoas. Massaroca já tem recebido obras do governo municipal e a vinda desses serviços complementa ainda mais esse cuidado da gestão com a localidade”, destacou.
O Cuidar da Gente, criado para ampliar o atendimento às pessoas dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, este ano foi estendido e chegará a todos os bairros e distritos do município. São levadas para as comunidades, ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, atividade com o SAAE e promoção da cidadania.
Fabiana Diniz/SEDES
3 comentários
09 de Oct / 2019 às 22h16
eu tenho é medo do povo do saae o vaqueiro...
10 de Oct / 2019 às 07h39
Srs eleitores e, em especial os moradores desta cosmopolita. Esse Sr que verdadeiramente não é gestor, mas, na eleição 2016,como voto tem consequências,sociedade percebe que naquele momento, urna eletrônica, foi confundida com outro coisa, mas, nunca com algo que viesse a escolher um GESTOR, que como todo ser humano, ERRA, ACERTA E, toma decisões em favor da sociedade, a fim beneficiar a maioria. Agora, vejamos : Nunca na história, Juazeiro, recebeu tantos recursos $ e, obras estruturantes, em habitação, educação, Mobilidade urbana entre outras, nos últimos 10 anos, que estão à frente des...
10 de Oct / 2019 às 07h47
Continua..., A frente dos destino desta ex- terra Feliz. Agora, os munícipes, tiveram aumento exorbitante no IPTU e na Taxa Esgoto, Criação da Taxa de Lixo(cidade nunca esteve tão suja) Criação Zona Azul (pra eles) pois, pra quem utiliza, é preta, absurdo, E, vem dizer que é cuidar da gente? Nos poupe, não somos otarios. 2020, vem aí.