Nos próximos dez dias, mais uma turma concluirá o curso profissionalizante de cabeleireiro, oferecido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR). Nesta segunda-feira (7), na sede da Associação de Moradores do bairro Vila Tiradentes, foi iniciada mais uma turma do curso com 23 alunos inscritos.
Durante a abertura do curso foi realizado um momento de acolhimento onde os alunos conheceram a equipe responsável pelo desenvolvimento da capacitação, bem como os conteúdos que serão abordados durante o curso.
“Trabalho vendendo produtos cosméticos e fazendo manicure em domicílio e vi no curso uma oportunidade de capacitação para uma profissão. Sempre quis aprender mais sobre cabelo, tanto para cuidar dos meus, como para trabalhar nessa área”, declarou a moradora do bairro Alto da Aliança, Tamires Barbosa.
Graciele Gomes, diretora social da SEDUR, explica que essa é a terceira turma no curso de cabeleireiro ofertada dentro das ações do Projeto Técnico Socioambiental da Intervenção da Poligonal Urbana. “As ações de mobilização do Projeto Técnico Socioambiental das obras de Intervenção da Poligonal Urbana seguem movimentando os 12 bairros beneficiados com as obras que vêm mudando a vida de milhares de famílias, entre elas estão os cursos profissionalizantes que atraem vários inscritos a cada nova turma que é ofertada. Já capacitamos mais de 20 turmas em cursos diferentes, totalizando mais de 350 concluintes”, destaca a diretora.
O titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, disse que a proposta da realização dos cursos representa uma oportunidade de autonomia para a população dos bairros atendidos pelas obras da Intervenção da Poligonal urbana. “Pensar uma política pública que promova a melhoria da renda por meio de formação, qualificação, agregando valores às obras que a prefeitura de Juazeiro realiza. Esse é um desafio que a gestão do prefeito Paulo Bomfim vem buscando realizar com excelência. Ações que favoreçam a igualdade de oportunidades e o respeito, na perspectiva da promoção e garantia do direito, é um dos propósitos da administração municipal”, afirma secretário.
Gardennia Garibalde/SEDUR
1 comentário
09 de Oct / 2019 às 07h24
A prefeitura devia qualificar o pessoal da semaurb que está a frente da postura e ordenamento da cidade. Pense que tem agora dois a frente com o mesmo nome. ( duas pessoas sem humildade).