Com uma grande participação popular, aconteceu no último domingo (06) a eleição para Conselheiros Tutelares de Sobradinho, realizada pelo CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Os eleitores de Sobradinho votaram no CES – Centro Educacional de Sobradinho, Escola de Gestão Compartilhada Maria José de Lima Silveira e na Escola da comunidade de Algodões Novos.
"Tivemos uma eleição disputada, com 23 candidatos capacitados. Agradecemos o apoio da gestão municipal, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que nos deu todo apoio, contribuindo junto ao CMDCA, para que fosse uma eleição limpa e transparente. Graças a Deus saímos desse pleito com um saldo positivo, sem grandes intercorrências. Estou muito feliz em ver o resultado da quantidade de pessoas que saíram de suas casas e votaram, isso é democracia. Desejo sorte aos eleitos e que eles tenham um mandato coerente e que possam fortalecer os direitos das crianças e dos adolescentes em nosso município", afirmou Diana Sento Sé, Presidente do CMDCA.
Os conselheiros tutelares eleitos assumem os mandados para o período 2020/2023, e serão responsáveis por zelar dos direitos das crianças e dos adolescentes, junto as escolas, organizações sociais e serviços públicos. O Conselho Tutelar também pode ser acionado por meio de denúncias anônimas.
Confira a lista dos eleitos e suplentes:
- Eleitos:
1. Paulo Nº 24 – 282 Votos
2. Elke Marcula Nº 22 – 273 Votos
3. Emerson (Tom) Nº 10 – 252 Votos
4. Irmã Vanda Nº 08 – 242 Votos
5. Simoni do Projeto Nº 18 – 241 Votos
- Suplentes:
1. Meirinha Nery – 231 Votos
2. Ninha – 229 Votos
3. Sara Alves – 224 Votos
4. Merson – 211 Votos
5. Cátia Alves – 202 Votos
Ascom PMS
0 comentários