Em sua última partida pela fase de grupos, o Barro Vermelho, atual campeão juazeirense, venceu o Olaria sábado, no Adauto Moraes, e termina em primeiro lugar no grupo A com nove pontos em 12 possíveis. O gol foi marcado pelo lateral direito Charlinho cobrando falta aos 26 minutos do segundo tempo. O lance fatal teve a colaboração do goleiro Bel, que falhou na defesa.
Na próxima fase, o time rubro negro encara o Juazeirense, segundo colocado do grupo B, em jogo único, mas com a vantagem do empate. A derrota deixa o Olaria em situação delicada na competição. Na próxima quinta-feira enfrenta o Carranca, no último jogo do grupo e quem vencer o clássico se junta aos semifinalistas do campeonato. Correndo por fora, o Colonial seca os dois torcendo por um empate, de preferência sem gols, para ganhar a vaga no colo.
Para o treinador do Barro, Elias Crispim, “a classificação para as semifinais é um prêmio ao trabalho em equipe que realizamos. Mesmo com as dificuldades, os nossos jogadores se entregam totalmente nos treinos e jogos e os bons resultados terminam aparecendo”, declarou após a partida.
Já pensando no difícil compromisso diante do Carranca, que vale a última vaga para a fase semifinal, Melque que é técnico do Olaria, reconheceu a derrota: “Não fizemos uma boa partida e o Barro Vermelho, que não tem nada com isso, soube nos vencer. Agora é nos prepararmos para a batalha contra o Carranca”, afirmou.
No campeonato que comemora os 100 anos do futebol amador em Juazeiro, três dos quatro semifinalistas já são conhecidos: Barro Vermelho, no grupo A, e XV de Novembro e Juazeirense, no grupo B.
A competição, organizada pela Liga Desportiva Juazeirense, tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte. Esse ano, o campeão, além do troféu em nome do ex-jogador Celso Maravilha, leva uma bolada de R$ 10 mil.
FICHA TÉCNICA
Olaria 0 x 1 Barro Vermelho / Data: 05 de outubro /Horário: 17h / Local: Estádio Adauto Moraes
Gol: Charlinho, de falta, aos 26 minutos do 2º tempo
Olaria: Bel, Gugu, Ramon, Maicon e Eduardo (Caíque); Caio Pinheiro, Maringá (Jonas), Macael e Caio; Jó (Rafinha) e Natan (Andrey). Técnico: Melquesedeque de Jesus
Barro Vermelho: Neném, Charlinho (Iago), Adriano, Maikon e Naná; Valmir (Luan), Felipe Negão (Nunes), Kantê e Gabriel (Gilvan); Tiago e Jaminho. Técnico: Elias Crispim
Cartão amarelo: Rodrigo e Charlinho, do Barro Vermelho; Natan, Caio Pinheiro, Bel e Jonas, do Olaria
Arbitragem: Railson Nonato Costa, Geones Lopes e José Roberto Nascimento
Carlos Humberto / Seculte
0 comentários