Ao menos seis homens encapuzados incendiaram cerca de 20 ônibus que estavam na garagem da empresa Falcão Real/São Luiz, em Jacobina, no norte da Bahia, na madrugada deste domingo (6). Conforme a Polícia Militar (PM), os criminosos renderam o vigilante antes de cometer o crime.
Conforme a polícia, os homens chegaram a bordo de dois carros, por volta das 3h. Em seguida, renderam o vigilante e tocaram fogo nos veículos. A garagem fica Avenida Nossa Senhora da Conceição, próximo ao bairro Inocoop. Não há informações se o funcionário ficou ferido, nem a motivação do crime.
De acordo com Valdir Brito, diretor da empresa, o grupo utilizou o óleo diesel usado para abastecer os veículos para provocar as chamas. Além do vigilante, havia motoristas dormindo na garagem no momento do incêndio, mas ninguém ficou ferido. O fogo foi controlado pela brigada que atua na cidade.
Ainda segundo o representante, o número de veículos queimados representa 12% de toda a frota da empresa. O prejuízo estimado chega a R$ 18 milhões.
Apesar disso, ainda de acordo com Valdir, a perda dos ônibus não vai comprometer o serviço prestado para à população. Ainda de acordo com a PM, após atear fogo, o grupo seguiu para a BA-132, rodovia que liga Jacobina a Miguel Calmon, onde tentou atear fogo em outro ônibus da mesma empresa. Ninguém foi preso.
G1 Bahia Foto: Polícia Militar / Divulgação
6 comentários
06 de Oct / 2019 às 11h47
TEM UM PRÉ- CANDIDATO A PREFEITO QUE NO MOMENTO ABANDOU A SUAS OBRIGAÇÕES COMO CONDUTOR DA SEGURANÇA DA SOCIEDADE BAIANA E ESTÁ NO MOMENTO TRATANDO DA SUA POLÍTICA PARA A QUAL NÃO FOI FORMADO. USE A SUA FORMAÇÃO PREZADO PARA MOSTRAR O SEU SERVIÇO A QUAL FOI CONFIADO. POLÍTICA É PARA POLÍTICOS PREPARADOS PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DE UMA COMUNIDADE E NÃO PARA PROIBIR AÇÕES DE BANDIDOS.
06 de Oct / 2019 às 19h24
Pura MALDADE! seria bom a polícia investigar qual a real INTENÇÃO! prender e ir a julgamento para serem PUNIDOS com seus atos NEFASTO! é de dar DÓ em uma empresa que vem passando por um momento complicado! POLÍCIA E JUSTIÇA NESTES ESPÍRITOS IMUNDOS.
07 de Oct / 2019 às 11h40
Se fosse em um país sério esses criminosos seriam punidos com fuzilamento, mas aqui é a casa da mãe joana. É de se suspeitar que foi a mando de algum empresário concorrente ou algum que quer entrar na concorrência. Um crime dessa magnitude não pode ficar sem esclarecimento nem os criminosos impunes.
07 de Oct / 2019 às 12h20
Uma empresa antiga que está praticamente falida, com péssimos serviços, e com as tarifas mais caras e mais absurdas de passagens nesse estado, e o pior devendo até a medula diversas sentenças judiciais trabalhistas, essa de agora foi uma pá de cal na finada São Luiz! lamentável.
07 de Oct / 2019 às 13h01
Tem algo errado aí... teve um ônibus encendiado em Poço de fora distrito de CURAÇÁ, teve outro em Carnaíba do Sertão e agora em jacobina.... Aiai
07 de Oct / 2019 às 19h32
E Celso Daniel, que foi assassinado pelas propinas no transporte público?