JUSTIÇA ANULA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE CASA NOVA

O advogado Paciel Coelho acompanhado do Conselheiro Estadual da OAB Marcos Santana participou do Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta sexta-feira (04) para informar que a justiça tornou nulo o Processo Seletivo do Conselho Tutelar do Município de Casa Nova bem como determinou a suspensão da votação para escolha dos membros, designada para este domingo, dia 06 de outubro.

Segundo Paciel, que se inscreveu para concorrer, mas teve seu nome indeferido “o processo foi carregado de irregularidades desde a dispensa de licitação para contratação da Associação Beneficente Vale da Vida (ABEVVI) cujo presidente possui vínculo político com a administração municipal, inclusive, ocupando cargo de Assistente Social, que tem sede no CMDCA” pontuou.

“Outro aspecto é que a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Casa Nova tem o seu irmão como candidato ao processo seletivo, tendo permanecido no local de realização da prova, com também analisou os recursos em segundo grau administrativo” acrescentou o advogado.

Paciel elencou também que “foram encontrados gabaritos oficiais e materiais referentes à impressão da prova do concurso na Secretaria de Assistência Social do Município, o edital de convocação não constava o nome da banca que confeccionou, aplicou e corrigiu a prova, sendo que houve até tratamento desigual entre os candidatos, uma vez que alguns tiveram permissão para ao banheiro, inclusive, portando aparelho celular, enquanto outros não receberam a mesma benesse”.

“Quero agradecer ao Dr. Vanderley Andrade de Lacerda Juiz de Direito da Comarca de Casa Nova titular da Vara dos Feitos Criminais, Júri, Execuções Penais e Infância e Juventude que acatou a Ação Civil Pública e concedeu a liminar tornando nulo todo o processo seletivo, bem como determinado a suspensão da votação no próximo domingo” concluiu Paciel Coelho.

Da redação