Pela segunda semana consecutiva, a Prefeitura de Petrolina intensifica a manutenção na Ilha do Fogo para garantir a limpeza do ponto turístico que une a capital do Sertão pernambucano à cidade baiana de Juazeiro. Durante cinco dias de limpeza, foram retirados cerca de 12 toneladas entre lixo, material orgânico e resíduos deixados na ilha.
A força-tarefa organizada pelo programa 'Cidade Mais Limpa', reuniu mais de 40 homens que realizaram atividades como capina; varrição; poda; uso de roçadeira e catação. Da ilha foram retirados dois caminhões cheios de restos de árvores e outras quatro caçambas de resíduos.
"Pela segunda semana a prefeitura dá uma atenção especial à Ilha do Fogo. Com o aumento das temperaturas, o fluxo aumenta ainda mais na ilha. Por isso, estamos intensificando a manutenção da ilha com o programa 'Cidade Mais Limpa' para que a população possa aproveitar da melhor maneira um dos nossos cartões postais" explica o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.
Além dos mutirões periódicos, a Prefeitura de Petrolina dispõe de lixeiras e papeleiras em toda Ilha do Fogo. A gestão também recolhe todas às segundas-feiras os resíduos deixados durante o final de semana.
Ascom PMP
4 comentários
05 de Oct / 2019 às 06h29
Verdadeira favela, teria que proibir a prostituição e a venda de drogas abertamente e a venda de bebidas alcoólicas.
05 de Oct / 2019 às 06h30
Verdadeira favela, teria que proibir a prostituição e a venda de drogas abertamente e a venda de bebidas alcoólicas. Miguel tome conta da ilha. verdadeira vergonha
05 de Oct / 2019 às 09h34
Veja como é as coisas, Juazeiro não zela, aliais nunca zelou.... e quer mandar...direito tem, quem de direito procede.
05 de Oct / 2019 às 12h40
Tem um movimento chamado " a ilha é nossa". Eles que deveriam limpar. Pra reclamar do exercito no qual se tinha horario e as familias frequentavam sabiam reclamar. Tira exercito e fica agora a anarquia. Agora aguentem.