Criada com objetivo de facilitar o acesso da população a medicamentos e proporcionar um melhor atendimento, a Farmácia Central em seus primeiros dias de funcionamento recebeu 400 atendimentos por dia. Localizada na Praça Pedro Pereira Primo, ao lado do Camelódromo 2 de Julho e com serviços que vai de distribuição de remédios a acompanhamento clinico, o novo equipamento agradou a população.
De acordo com o farmacêutico Thiago Araújo, a resposta do público ao ambiente foi positiva. “O acolhimento no local está melhor, estamos com equipamentos modernos e horário estendido para melhor atender a população. Isso tem influenciado na qualidade de acesso a saúde do povo”, pontuou.
A lavradora e moradora do Residencial Juazeiro 1, Érica de Jesus, veio até a farmácia pegar remédio para a filha e fala como ficou feliz ao chegar ao local. “O ambiente está agradável, tem lugar para sentar e ar-condicionado, é bom que não precisa esperar no calor”, disse Érica.
Com dificuldade de locomoção, a autônoma Maria Perpetua da Anunciação moradora do bairro Sol Nascente, aprovou o novo endereço. "Foi boa a ideia da farmácia aqui perto do terminal. Sou hipertensa e tenho dificuldades de andar, agora já desço praticamente na porta, pego minha senha de prioridade e espero chegar minha vez.", exclamou Maria.
Apesar da avaliação positiva da população, alguns atendimentos ao público ficaram comprometidos nesses primeiros dias porque alguns usuários estão com cartão do SUS desatualizado. Por isso, a diretora assistencial da Farmácia, Sarah Saraiva, faz uma alerta para que a população realize a atualização do serviço antes de ir à farmácia. “As pessoas precisam ser cadastradas nessa unidade e o número do cartão de alguns que vieram requisitar remédio estavam desatualizados, isso gerou um pequeno atraso no atendimento”, frisou Sarah.
O cidadão que precisa requisitar remédio e está com o cartão desatualizado precisa comparecer à Secretaria da Saúde de Juazeiro/SESAU munido de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. O atendimento ao público para esse serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h.
Ascom/SESAU
3 comentários
04 de Oct / 2019 às 22h11
Srs. Esse governo, pensa que o cidadão Juazeirense, não pensa. Pois,analise comigo: Nesse local, já mesmo observem, mesmo que precariamente, funcionava uma farmácia, em outros locais da cidade, se não me falha a memória, existiam outras, que me parece, hoje fechadas. Ora, se algumas fecharam 2 ou 3, óbvio que única mesmo precária mas, que atende, irá aumentar atendimento. Pensaram , entenderam, só eles, que pensa que o povo, não pensa. O povo pensa. Agora, aquele marcado, não, pois, é Povo marcado, povo feliz.
05 de Oct / 2019 às 12h30
Cansado dos absurdos em Juazeiro? Não desista da luta! Seja candidato... Venha para o AVANTE! LIMPE Juazeiro com mais... L EGALIDADE I MPESSOALIDADE M ORALIDADE P UBLICIDADE E FICIÊNCIA
05 de Oct / 2019 às 12h31
Cansado dos absurdos em Juazeiro? Não desista da luta! Seja candidato... Venha para o AVANTE! LIMPE Juazeiro com mais... L EGALIDADE I MPESSOALIDADE M ORALIDADE P UBLICIDADE E FICIÊNCIA