Os moradores da Rua E, localizada no bairro São Geraldo, acompanham cheios de alegria e esperança o andamento da obra de pavimentação que está sendo desenvolvida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR). Os trabalhos de terraplanagem, drenagem e pavimentação do trecho de 240 m estão em ritmo acelerado e já atenderam 75% do trecho previsto.
Para a população do bairro a pavimentação representa um reconhecimento por parte da gestão municipal da necessidade do local. “Estamos esperando por essa obra há anos. Vários prefeitos passaram e sentíamos que o nosso bairro era esquecido. Somente agora com o prefeito Paulo Bomfim é que a população daqui foi lembrada”, destacou a dona de casa Norma Maria moradora da Rua E há quase 20 anos.
O agente de portaria de um condomínio residencial localizado na Rua E, Edclei dos Santos, conta que a obra ainda não foi finalizada, mas já vem mudando o dia a dia dos moradores. “Estamos tendo mais mobilidade e dignidade. Com certeza vamos dar um salto para o desenvolvimento, de toda essa região que tinha o acesso ruim. Com a pavimentação pronta, essa região vai crescer muito”, afirmou Edclei Santos.
Quem também destaca a importância da obra e as melhorias que ela já está promovendo é o funcionário dos Correios, Marcos Soares, que passa pela rua pelo menos 3 dias na semana para entregar a correspondência dos moradores. “Em período de chuva o acesso à Rua E ficava impraticável, tínhamos que andar dentro da lama, e no período de estiagem ficamos expostos a poeira que acaba trazendo inúmeros problemas respiratórios. Com certeza quando a obra concluir teremos dias de trabalho melhores”, declarou o trabalhador.
Segundo o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, a obra conta com a parceria da equipe técnica do SAAE que está sendo fundamental na execução dos serviços de drenagem que estão sendo realizados na Rua do Aveloz. “Essa é uma importante intervenção que além da pavimentação na Rua E beneficia também a Rua do Aveloz, tanto com pavimentação como uma grande intervenção de drenagem, que irá solucionar um problema antigo e crônico de alagamento, em épocas de chuvas, de toda a população da área”, ressaltou o secretário, acrescentando que “a parceria da população também é fundamental. O pavimento tem um período de cura de no mínimo 25 dias, então queremos aproveitar para pedir essa importante parcela de colaboração da população que mora ou trafega nessas ruas q estão em obras”.
As obras em execução nas Ruas E e do Aveloz integram as ações do Programa Pavimenta Mais, desenvolvido pela gestão municipal, por meio da SEDUR. Em 2 anos e 9 meses da gestão municipal, o programa já concluiu a pavimentação de mais de 150 ruas e avenidas em Juazeiro. A Rua E terá uma extensão de aproximadamente 240 m beneficiada com pavimentação em paralelepípedo granítico, e a Rua do Aveloz receberá pavimentação em toda a extensão além da implantação da drenagem que terá uma extensão aproximada de 710m, onde 217m serão de tubos com diâmetro e 600 mm, 18m com tubos de 400mm, 106m com tubos de 800 mm e os 244m restante será um canal ligando a drenagem da Rua Aveloz ao Riacho Macarrão.
Gardennia Garibalde/SEDUR
6 comentários
04 de Oct / 2019 às 09h12
Parabéns ao prefeito Paulo Bonfim que teve o respeito e a coragem que nenhum prefeito que passou pela prefeitura teve. Agora e melhorar o bairro São Geraldo com praça e pavimentação também. Obrigado Prefeito.
04 de Oct / 2019 às 11h45
É LAMENTÁVEL,UMA SECRETARIA DE OBRAS DE UMA CIDADE,FAZER UMA PAVIMENTAÇÃO NUMA RUA DESTA CIDADE SEM SABER QUE SEU NOME FOI ATUALIZADO HA MAIS DE 10 ANOS. O NOME OFICIAL E ATUAL DESTA RUA É : RUA MADRESSILVA ,CEP-48904-591-SÃO GERALDO; RUA MADRESSILVA, CEP 40904-561-PARQUE CENTENÁRIO;RUA MADRESSILVA ,48904-439-JARDIM NOVO ENCONTRO.VALE SEMPRE LEMBRAR QUE NO CASO DESTA RUA,'MADRESSILVA' É O NOME DE UMA FLOR,NÃO CONFUNDIR COM 'MADRE SILVA',NOME DE FREIRA RELIGIOSA.
04 de Oct / 2019 às 11h49
INFELIZMENTE,ANTES DO PERIODO DE CURA DO CIMENTO USADO NA PAVIMENTAÇÃO DESTA RUA,JA TEM VEICULOS CIRCULANDO,COMO CONSEQUÊNCIA A PAVIMENTAÇÃO JA APRESENTA PEDRAS SOLTAS E AFUNDAMENTOS EM ALGUNS PONTOS.
04 de Oct / 2019 às 11h54
João 23 nada. Até quando?????
05 de Oct / 2019 às 12h54
Cansado dos absurdos em Juazeiro? Não desista da luta! Seja candidato... Venha para o AVANTE! LIMPE Juazeiro com mais... L EGALIDADE I MPESSOALIDADE M ORALIDADE P UBLICIDADE E FICIÊNCIA
05 de Oct / 2019 às 12h55
Cansado dos absurdos em Juazeiro? Não desista da luta! Seja candidato... Venha para o AVANTE! LIMPE Juazeiro com mais... L EGALIDADE I MPESSOALIDADE M ORALIDADE P UBLICIDADE E FICIÊNCIA