Melhor do que a agressão, a ofensa ou o oportunismo político é a crítica articulada, com procedência! Por esta razão um vídeo publicado no YouTube pela professora Taci Albuquerque do Colégio Modelo está repercutindo nas redes sociais nesta quarta-feira, dia 02.
No vídeo, Taci faz um convite para que a população de Juazeiro lute em prol do fechamento dos canais poluídos que cercam a cidade. “A educação está sendo prejudicada e estudantes, funcionários, corpo docente e gestão do Colégio Modelo de Juazeiro estão expostos a condições insalubres de trabalho” pontua a professora.
Ela também estimula a população a se mobilizar e protestar contra esse quadro antigo em Juazeiro, reiterando convite para um protesto em defesa do fechamento dos canais, responsáveis pela procriação das incômodas muriçocas. E encerra com uma pergunta: “Juazeiro da Bahia: templo das muriçocas?”
VEJA O VÍDEO:
Da redação
36 comentários
02 de Oct / 2019 às 20h03
INFELIZMENTE,A MAIORIA DOS CANAIS DE JUAZEIRO,TEM POR FINALIDADE A DRENAGEM DAS AGUAS PLUVIAIS,OU SEJA :PROVENIENTES DA CHUVA,EM ASSIM SENDO,NÃO PODEM SER COBERTOS.TEM DE SER REVESTIDOS,URBANIZADOS E NÃO RECEBEREM O MATERIAL ORIUNDO DO SANEAMENTO
02 de Oct / 2019 às 20h14
Parabéns professora.as muriçoca em juazeiro é caso de saúde pública e de polícia.o prefeito fica debochando dos j uazeirenses.Não culpo nem ele nem sei acesso e isaac culpo estes juazeirenses medíocres e covardes que colocaram estes forasteiros no poder. Eles não gostam de Juazeiro.
02 de Oct / 2019 às 20h25
Espetacular a posição da Professora! Mostra quem nem todos estão contentes ou satisfeitos com os desmandos do garçom, do vaqueiro e dos que fingem em ser vereadores. Quero ver a administração municipal fazer alguma coisa? O povo está se rebelando!
02 de Oct / 2019 às 20h56
concordo plenamente com a senhora professora só não podemos aceitar políticos oportunistas nesse protesto convoque todos os alunos do Modelo e de outros colégios e a população para cobrarmos medidas no combate as muriçocas.
02 de Oct / 2019 às 21h04
Pior é que efetivamente nada de muito significativo está sendo feito para resolver isso. Estes que aí estão nada farão.
02 de Oct / 2019 às 21h31
É um problema gravíssimo de saúde pública, envolve funcionários do estado e alunos. Isso se falando apenas do colégio modelo. A solução para esse problema é colocar o prefeito para trabalhar "debaixo de vara". Ou seja, tem que ser de forma coercertiva com a força do Ministério Público ou do Poder Judiciário. Qualquer advogado em Juazeiro poderia ajudar essas pessoas, ou até os promotores de Juazeiro sabendo dessa situação poderiam tomar a iniciativa e abrir um inquérito para apurar as responsabilidades de omissão do poder público. Bloqueiem o FPM, o dinheiro no banco que eles se movimentam.
02 de Oct / 2019 às 21h47
Vai ser perseguida é a prática desse governo.
02 de Oct / 2019 às 21h54
procure aprender professora. modelo de canal fechado não existe mais. a senhora quer aparecer.
02 de Oct / 2019 às 22h00
procure aprender professora. modelo de canal fechado não existe mais. a senhora quer aparecer.
02 de Oct / 2019 às 22h03
As muriçocas são boas comparando com o mau Laranjas Bolsonaro e Moro acabou com mais médicos.
02 de Oct / 2019 às 22h08
Professora, a senhora está certissima, é uma vergonha, o prefeito não sai de seu gabinete, para andar e vê a sitaução da cidade, ele anda de carro com AR CONDICIONADO, então ele não sente o que a população passa. Mas o prefeito Isaac vai reassumir uma secretaria, quem sabe não resolve.
02 de Oct / 2019 às 22h49
DAQUI A POUCO VÃO PERSEGUIR A PROFESSORA. AFINAL É UMA PRÁTICA CONSTANTE DO GOVERNO MUNICIPAL E ESTADUAL. PROFESSORA DE LOGO UMA QUEIXA PORQUE ELES NÃO BRINCAM PERSEGUE MESMO.
02 de Oct / 2019 às 23h03
Professora, solidarizo-me com a senhora, mas o canais devem ser revestidos e não fechados, devem para drenagem de águas pluviais. Na verdade tá faltando é gestão competente, o combate a dengue está sendo feito pela metade e assim os mosquitos vivem sem ser incomodados e até são bem tratados. O ministério público do meio ambiente deve ser provocado bem como o ministério da Saúde, pois o dinheiro repassado não está sendo bem aplicado.
02 de Oct / 2019 às 23h04
Triste realidade, nossa cidade está sofrendo, maltratada, suja... Cansado de esperar? Seja candidato!! Venha para o AVANTE!! E, LIMPE Juazeiro com L egalidade I mpessoalidade M oralidade Publicidade E ficiência e eficácia.
02 de Oct / 2019 às 23h19
Professora Taci Alburqueque você não viu nada ainda. Dê uma passadinha lá no CETEP do São Francisco em Frente a Uneb. O Prefeito não está nem aí os 20 vereadores também não os deputados estaduais e federais da Bahia todos só pensam em si e o povo que se @#$% e por aí vai.... Não esquecendo do Rei Ruim Costa desgovernado esse aí recebeu o título do ensino o pior do Brasil - A Bahia não merece esses crápula no poder....
02 de Oct / 2019 às 23h45
MEUS AMIGOS!!! REALMENTE É UMA VERGONHA PARA ESSE PREFEITO PAULO BOMFIM/ISAAC, ATUAL SITUACAO DAS MURICOCAS EM NOSSA CIDADE, SEM SE FALAR NO MAU CHEIRO EXALADO DOS CANAIS CHEIO DE DEJETOS FECAIS, GOSTARIA QUE OS VEREADORES FIZESSE UMA AÇÃO CONJUNTAMENTE COM O PREFEITO PARA MENIMIZAR ESSAS MURICOCAS, QUE HOJE E UM SIMBOLO DA IRRESPONSABILIDADE DA ATUAL GESTAO, JUAZEIRO NAO MERECE PASSAR POR ESSA VERGONHA.
03 de Oct / 2019 às 00h35
Tudo que não presta acontece no João 23. Eita bairro que não recebe atenção
03 de Oct / 2019 às 01h02
Cidade de Juazeiro tem 9 bairro sem saneamento básico.
03 de Oct / 2019 às 05h31
Isso, sim, é capaz de produzir resultados.
03 de Oct / 2019 às 06h31
Um grande problema de Juazeiro, talvez a origem de todos os problemas, a cidadania. Uma professora nao saber quem é o seu prefeito. Ou tirou onda quando pergunta?
03 de Oct / 2019 às 06h54
Fora os buracos nas ruas da cidade q mais parece crateras, a falta de iluminação. Juazeiro é uma cidade abandonada e cheia de oportunistas.
03 de Oct / 2019 às 06h57
PAULO JOSÉ SEU BABÃO, ou FECHADO OU ABERTO TEM QUE SER FEITO ALGUMA COISA, JÁ VISITEI VARIAS CIDADES E NUNCA VI UMA COISA IGUAL A ESSA, SÃO DOIS PREFEITOS QUE NÃO VALE POR UM, AQUI EM CABROBÓ NÃO SE CRIAVA NEM ESSES PREFEITOS E NEM AS MURIÇOCAS
03 de Oct / 2019 às 07h25
Bom dia a todos!!!! A Professora Taci Albuquerque levantou um problema sério que atinge a todos e que não podemos mais nos calarmos, já ultrapassou os limites da saúde pública que é o descaso com a epidemia de muriçocas na nossa combalida cidade.... Quero externar minha solidariedade e parabenizá-la pela coragem de se levantar publicamente sobre o tema!!!! Meus sinceros aplausos e conte comigo nesse enfrentamento!!!!
03 de Oct / 2019 às 07h42
PAULO JOSE...O SR AINDA CRITICA A AÇÃO DA PROFESSORA? O COLEGIO MODELO,O BAIRRO JARDIM SAO PAULO,JOAO 23.. SAO LUGARES QUE NAO TEM COMO TRANSITAR NAS RUAS DEPOIS DAS 18H POIS,AS MURIÇOCAS NAO DEIXAM.NAO TEMOS VEREADORES NUNCA VI UMA CAMARA DE VEREADORES DESSAS...SAO UNS PRA NADA...DEPUTADOS JUAZEIRENSES PRA NADA...
03 de Oct / 2019 às 07h59
A professora está correta em sua exposição e, a administração atual deve agradecê-la por essa crítica e não, tentar persegui-la covardemente. É preciso agir... É preciso tratar esses canais e fechá-los sim! A população não aguenta mais essa epidemia (só os puxa sacos do prefeito). Eleições está chegando, e eu te digo: não se esqueça, para mudar a nossa querida e "pobre" Juazeiro, vote em Carlos Neiva!
03 de Oct / 2019 às 08h57
Tá querendo se aparecer é
03 de Oct / 2019 às 08h58
procure aprender professora. modelo de canal fechado não existe mais. a senhora quer aparecer.realmente tá querendo se aparecer
03 de Oct / 2019 às 09h13
Durante reunião no último sábado (28) membros da Executiva Municipal do Avante, confirmando convite e considerável apoio do Deputado Federal Pastor Sargento Isidório e do Deputado Estadual Pastor Isidório Filho, decidiram que o Capitão MOREIRA será o candidato a prefeito do partido Avante nas eleições de 2020. O Capitão Moreira afirmou que "vai honrar a indicação e como soldado do Projeto LIMPE Juazeiro, com fé em Deus, alicerçado nos princípios basilares de Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade Eficiência e eficácia. Cansado? Seja candidato venha para o AVANTE e LIMPE juazeiro.
03 de Oct / 2019 às 09h13
Durante reunião no último sábado (28) membros da Executiva Municipal do Avante, confirmando convite e considerável apoio do Deputado Federal Pastor Sargento Isidório e do Deputado Estadual Pastor Isidório Filho, decidiram que o Capitão MOREIRA será o candidato a prefeito do partido Avante nas eleições de 2020. O Capitão Moreira afirmou que "vai honrar a indicação e como soldado do Projeto LIMPE Juazeiro, com fé em Deus, alicerçado nos princípios basilares de Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade Eficiência e eficácia. Cansado? Seja candidato venha para o AVANTE e LIMPE juazeiro.
03 de Oct / 2019 às 09h53
se vai fechar canal ou abrir canal, não importa. O q importa é q o governo faz faz nada. esse problema não é novo e parece não incomodar nem o prefeito nem os vereadores. só o povo q reclama e o pode publico nada faz. é chegada a hora da mudança, a atual administração teve 12 anos pra fazer e não fez, chega! é a hora de alguém novo assumir, novo e com raiz na cidade. hora de renovação na Câmara tb, chega de vereadores vendidos!
03 de Oct / 2019 às 10h20
parabens cruz exatamente isto so acontece em juazeiro da bahia dois prefeitos que nao vale um. tanto pai de familia desempregado e o sr isaac escolhento e passeando em emprego estadual e emprego municipal . em outra cidade estes dois nao teriam coragem de subir em um carro e desfilar quando"ganharam as eleiçoes"vestidos de vaqueiros e garçon. gozando da cara dos juazeirense!fora isaac fora paulo bonfim e os eleitores que estao beneficiados com esta bagunça!!!!
03 de Oct / 2019 às 10h25
Melhor vídeo do ano! Tá demais! Alguém tem que dar um basta nisso. Vamos protestar, vamos pra rua!
03 de Oct / 2019 às 13h12
É muriçoca demais. O prefeito nem se manifestar sobre esse caso.
03 de Oct / 2019 às 13h21
Olá, gente! Somente agora estou podendo comentar aqui a respeito da exposição do vídeo que postei sobre as muriçocas. Algumas considerações: agradeço o apoio e a solidariedade; em momento algum usei a comunicação violenta para expor o que penso, ao contrário, sempre me posicionei de maneira assertiva em relação às questões que me são caras; não tenho necessidade de aparecer, pois não tenho pretensão artística ou política, então, respeito no trato com o outro e na manifestação da sua opinião é muito importante; e reitero que comungo das preocupações ambientalistas e retiro o termo "fechamento".
03 de Oct / 2019 às 23h48
Isso é um caso para promotoria pública de Juazeiro. Peço a professora que faça uma petição, à mão mesmo a senhora pode fazer, para que os promotores abram um inquérito sobre a infestação dessas muriçocas no seu colégio. Escreva à mão e coloque exatamente tudo que a senhora falou no vídeo e "peticione" à promotoria pública providências ao poder público para responsabilizar criminalmente os responsáveis pelo "descaso" e "abandono" público. Eles irão contactar o prefeito e o responsável e se for o caso irão exigir que tome providências. Guarde todo papel. Continua...
03 de Oct / 2019 às 23h57
Continuando a indicação da "petição" à promotoria. Se caso a promotoria abrir inquérito e enquadra o prefeito e os responsáveis, e ao longo desse prazo não resolverem o problema, aí vocês podem entrar com uma ação pública contra o município. É isso aí, esse grupo que está aí é caso de policia mesmo, tem que ser assim, usando os poder judiciário, porque falando, reclamando, não adianta, eles ficam tirando chacota como a senhora está vendo nos comentários.