Durante visita realizada pela equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) em alguns bairros da cidade, foi constatada na última sexta-feira (28) presença de vendedores ambulantes utilizando o canal da Avenida Luiz Inácio Lula da Silva no bairro Centenário como ponto de venda com barracas instaladas sobre o mesmo. A equipe notificou os responsáveis para saída imediata do espaço, pelo mesmo não apresentar condições seguras e de higiene para tal uso.
Antes de iniciar qualquer atividade remunerada no município de Juazeiro é preciso buscar junto aos órgãos responsáveis informações adequadas para que o seu comércio seja ele fixo ou móvel atenda às exigências de segurança e mobilidade para o comerciante e população em geral. Para que isso aconteça, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) vem intensificando as ações de ordenamento na cidade.
O trabalho desenvolvido pelas equipes, respaldado pela Lei Complementar 018/2016, rege sobre o Código de Polícia Administrativa, Artigo 5º: é dever dos representantes municipais os cuidados em todos os locais públicos ou de acesso comum, controlando, evitando ou coibindo atos abusivos e atividades ilegais que, de alguma forma, atentem contra a segurança e possam oferecer risco à população.
Para Jadson Barros, Secretário da SEMAURB, “a fiscalização tem como principal finalidade assegurar o ordenamento na cidade com visitas realizadas diariamente na área central e bairros. A ação dos vendedores chamou a atenção da equipe no bairro Centenário, sendo que o local escolhido para abrigar as barracas não tem segurança. É uma galeria coberta, em área que não possui solo e por baixo existe esgoto que acumula gases químicos, tornado o ambiente mais frágil. A orientação é que ao começar qualquer atividade remunerada que busque a SEMAURB para as devidas orientações”, descreveu.
A SEMAURB fica localizada na Rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro. Mais informações também podem ser adquiridas pelo telefone (74) 3612 3581 ou pelo e-mail: [email protected]
Débora Sousa/SEMAURB
15 comentários
30 de Sep / 2019 às 18h05
Deviam ver era a feira que tá ficando em frente a Unimed!
30 de Sep / 2019 às 20h06
Em frente a fasj de Juazeiro Bahia tá um cabaré mesmo, aí eles não veem.
30 de Sep / 2019 às 20h07
Em frente a fasj de Juazeiro Bahia tá um cabaré mesmo, aí eles não veem.
30 de Sep / 2019 às 20h37
Pq eles não notificam a invasão no loteamento Nossa Senhora das Grotas, o chamado"saco da cobra". Aí eles tem medo.
30 de Sep / 2019 às 21h17
Isso é piada?? Juazeiro virando uma feira livre em todos os lugares!! Terminal de ônibus tá uma VERGONHA.... virou uma mini feira livre.... Esperar que o “poder público” municipal faça alguma coisa é querer demais.
30 de Sep / 2019 às 21h53
VOTA NELE DE NOVO E NOS VEREADORES QUE ESTÃO NESTE PODER DE 4 ANOS KKKKKKKKKKKKK
30 de Sep / 2019 às 22h45
Deveriam fiscalizar o Bairro Santo Antônio , sem mobilidade nenhuma para os pedestres, temos que caminhar no meio da rua , por conta de mesas e cadeiras, tomando todo o espaço nas calçadas. Em frente ao Hospital Regional. Essa lei deveria ser para todos.
30 de Sep / 2019 às 22h55
Cidade que não gera emprego o povo tem que se virar de jeito que pode. Mas tem que ser em uma área que esteja sem risco para o cliente.
30 de Sep / 2019 às 23h03
O erro na reportagem: O bairro em que se encontra barracas e comerciantes é Novo Encontro/ Lomanto Júnior e não Centenário!
01 de Oct / 2019 às 05h38
JA COMEÇA COM O NOME ILEGAL DESTA DESTA AVENIDA,QUE DEVE SER MUDADO PARA AVENIDA NOVO ENCONTRO.COMO ESTA,É IMORAL !
01 de Oct / 2019 às 08h36
Eles não notificam o pessoal que fica enfrente a FASJ, pq os vendedores pagam uma taxa p ficarem lá, nesse caso da reportagem deve esta faltando pagamento por parte dos ambulantes, é só meio de ganha dinheiro. aquela avenida e muito frequentada para pratica de exercícios, então a prefeitura tem que tomar providencias pois estamos todos correndo risco não é mesmo? Ahhh Geraldo manda a SEMAURB ir na rua ZERO do alto da maravilha que também e um canal de esgoto esta faltando um placa de concreto.
01 de Oct / 2019 às 09h46
Bom dia a todos! peso esse mesmo empenho nas Avenidas São João e Airton Senna, nos finais de semana é um inferno para se trafegar nessas artérias tão importantes.
01 de Oct / 2019 às 10h14
Bom dia, uma vergonha enfrente ao ponto de onibus próximo ao INSS uma barraca de lanches e ninguem faz nada.
01 de Oct / 2019 às 15h46
se deixa falam, se moraliza dizem tao tirando ganha pão pai familia, o povo sujo!!! esses comenta rios. hipocritas
02 de Oct / 2019 às 08h16
É BOM SE OBSERVAR AS CONCESSIONARIAS DA BR 407,NA ALTURA DO CASTELO BRANCO TEM CARRO PRA TODO LADO PRA VENDER, TOMANDO ESPAÇO DA ÁREA DE DOMÍNIO. PERIGO!