A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em educação convoca as redes estadual, municipal e interior do Estado da Bahia para paralisar às atividades na Greve Geral da Educação, que acontece nos dias 2 e 3 de outubro. O Diretor da APLB, Gilmar Nery explica que em Juazeiro, os atos irão acontecer dia 02/ 09h, Assembleia Geral na APLB e no dia 03/09h um ato público na Praça Antonílio da França Cardoso em Frente ao Banco do Brasil.
A mobilização nacional foi convocada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG). O coordenador-geral, Rui Oliveira explica que na Bahia, além da APLB outras entidades como Assufba, Sinasef, Apub, Une, Ubes, Abes, Ueb, Aduneb entre outras, vão paralisar as atividades nos dias citados.
“No dia 2 teremos um ato em defesa da Educação Pública, às 9h, na reitoria da UFBA. Dia 3, às 9h, haverá concentração no Campo Grande. No interior, haverá mobilizações nas principais cidades. A orientação é que delegacias e núcleos se articulem com as entidades envolvidas, para uma manifestação unificada”, informou Rui.
Para a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a conjuntura educacional vem se tornando caótica: o projeto “escola sem partido”, a militarização das escolas, o ataque à liberdade de cátedra, a retirada de verbas das universidades e dos subsídios aos programas de pesquisa são atitudes autoritárias e fascistas de um (des)governo com a marca da destruição.
“É por isso que todos devemos estar nas ruas, nas diversas mobilizações marcadas para o dias 2 e 3 de outubro, para barrar esses retrocessos”, conclama o presidente da CNTE, Heleno Araújo.
Ascom APLB Juazeiro
5 comentários
30 de Sep / 2019 às 22h56
Essa turma quer tudo, menos estudar ou trabalhar. Por isso que o nível da educação na Bania está horrível. Esse pessoal da Une levou uma canelada dOMITO e agora só fazem protestar pedindo a volta da carteirinha paga para encherem os bolsos.
30 de Sep / 2019 às 23h00
Tiraram as cores vermelhas dos comunistas kkkkk. O cartaz ficou vegano kkkk
01 de Oct / 2019 às 11h53
Fernando Costa, ridículo! Isso não tem nada haver com carteira da UNE, deixa de ser retardado...você é uma pessoa baixa, sem censo. Você falhou horrivelmente como aluno e com certeza como profissional, é por isso que rebaixa os profissionais da educação. Você é sem nível, sem educação, sem senso critico, uma pessoa alienada e que está desqualificado para uma economia pro ativa. Você está na esfera do submundo da decadência humana. Um cidadão que reflete o resultado de um mundo sem educação e respeito ao próximo. Acima de tudo, você não tem respeito com os professores. Você é tóxico
01 de Oct / 2019 às 14h58
Essa entidade também tem que ser investigada urgente! Auditoria para ter transparência.
02 de Oct / 2019 às 00h09
Seu TRINDADE Fake, estou pouco ligando para o que acham de mim. Não devo satisfação a ninguém. Me explique aí porque a educação na Bahia é a pior do Brasil? Vá pesquisar kkkkk