Fui membro da gloriosa policia militar da bahia por 10 anos, após servir ao glorioso exército brasileiro, aprendi na caserna o que é cumprir ordem e horário, respeitar meus superiores hierarquicos me conduzir bem na sociedade.
O civismo e o amor a patria eu sigo até hoje, semana passada li com profunda tristeza no jornal da capital notícia dando conta de que o Governador Rui Costa do PT não aderiu no prazo estipulado pelo o governo federal ao programa de implatação de escolas cívico militar. Parafraseando Boris Casoy, isso é uma vergonha.
Morei vizinho por 5 anos ao colégio da policia militar no Dedenzeiros em Salvador, me apaixonei pela forma de ensino e a disciplina aplicada aos alunos.
No ano de 1987 com a vitória do governador Valdir Pires e a eleição do deputado Pedro Alcântara para a assembleia legislativa foi o meu primeiro pedido ao deputado, prontamente atendeu através de um assessor chamado Washington Prado, por sinal filho de Juazeiro.
Lutamos durante 14 anos e hoje vejo o desfilar garboso daquelas meninas lindas e daqueles rapazes maravilhosos que aprendem para o futuro com respeito e ordem no Colégio da Policia Militar (CPM) e me entristeço com o atual governador que agiu ideologicamente impedindo que essa maravilha de ensino seja aplicado na Bahia. Sob todos os aspectos lamentável, as futuras gerações serão prejudicadas.
David Lima de Sousa - Comunitário
9 comentários
30 de Sep / 2019 às 10h37
Davi Lima, eu até que VANGLORIARIAVA suas lutas, mas me parece que VOCÊ tem hora que fica PIRADO ! vivemos no Brasil em uma DEMOCRACIA ainda que cheia de deslizes! agora colégios do ESTADO DA BAHIA TER QUE aderir a IDEOLOGIA DE BOSONAURO é o fim da picada! estudei em colégio MARISTAS que tinha disciplina quase q militar, como cantar o hino da bandeira antes de entrar na sala, horários rígidos, educação física de verdade, respeito, etc. Me desculpe não sei q caminho você quer seguir. ninguém é obrigado a ter a IDEOLOGIA que te acompanha.
30 de Sep / 2019 às 16h03
VC SAIU DA POLICIA COMO BOZONARO FOI DO EXERCITO. cala a tua boca...
30 de Sep / 2019 às 18h41
PARA UM GOVERNO DO PT,QUANTO MAIS ANALFABETO FOR O POVÃO,MAIS FACIL SERA EM SEU BOLSO METER MÃO.O PT ESTA MOSTRANDO QUE A EDUCAÇÃO DOS BAIANOS É O QUE MENOS LHE INTERESSA ,O CPM DE JUAZEIRO ESTA ENTRE OS MELHORES COLÉGIOS DA BAHIA,MAS,EDUCAÇÃO DE BOA QUALIDADE É ATRASO DE VIDA PARA O PT.O QUE O PT MAIS QUER É O POVÃO SEM SAUDE E SEM EDUCAÇÃO PARA FACILITAR A DOUTRINAÇÃO!
30 de Sep / 2019 às 19h15
Seu VERDADE o senhor deixou seus filhos escolherem o sexo deles?
30 de Sep / 2019 às 19h31
para o bom entendedor meias palavras baste, entendeu velho vampiro kkkk
30 de Sep / 2019 às 21h07
Fernando, Deixei são HOMENS MACHOS! fala muito ABOBRINHA fernando
01 de Oct / 2019 às 10h01
Diz aí Davi lima o porquê saíste da PM...
02 de Oct / 2019 às 23h27
Meu nobre Boso, a educação precisa é de bons professores com salários dignos e escolas com estrutura apropriada, a volta dos ensinos de filosofia, sociologia retiradas por este governo e não de doutrina militar ou ecologia fundamentalista empurrada de goela a baixo.
03 de Oct / 2019 às 11h30
Todo respeito ao Davi Lima: O Brasil precisa qualificar cada vez mais, suas escolas, seja na estrutura, no método e na qualificação de profissionais. Por séculos tratara a Educação com descaso para valorizar o ensino particular e a "escola militar". Ensino Público poderia, pode, ser qualificado, se não houvesse o interesse político de desqualificar e manipular gente. Não faz bem para à sociedade, deixar de defender a qualificação e democratização do Ensino Público normal!