Eu, Erry Justo, Radialista há trinta anos e Jornalista e há dois trabalhando aqui no Vale do S. Francisco, venho prestar meu apoio e solidariedade ao nosso ilustre colega e amigo WALTER MÁRIO PIMENTEL.
Ele é sem sombra de dúvidas um incansável guerreiro no combate às injustiças sociais de nossa cidade – Juazeiro-BA – pois, sua trajetória como profissional inspira até hoje novos radialistas que admiram seu trabalho. Infelizmente em nossa cidade vimos sua integridade física ser colocada à prova por indivíduos que não aceitam ouvir duras verdades e de forma covarde ficam pichando muros com frases injuriosas e ameaçatórias, coisa comum aos que de forma desesperada, recorrem até os métodos mais antirrepublicanos para "se defenderem!"
Se por um acaso, alguma coisa vier acontecer com nosso colega, certamente a justiça saberá a quem bater à porta! Lamentamos esse momento onde não só vemos a vida de um profissional ser ameaçada, mas também vemos a LIBERDADE DE IMPRENSA de nossa cidade estar em cheque. Logicamente os homens de bem e os profissionais de comunicação não se calarão a respeito desse triste episódio que envergonha as demais instituições que defendem a liberdade de expressão com honra e responsabilidade.
Termino aqui reiterando o meu carinho e respeito ao nobre colega WALTER MÁRIO PIMENTEL e aguardo atenciosamente o desenrolar dos fatos para que os responsáveis, tanto pelas ameaças ao radialista e por esse crime bárbaro que ceifou a vida do Sr. ADALBERTO GONZAGA tenha seu desfecho condenando os culpados. O povo juazeirense assim clama por justiça.
ERRY JUSTO
Radialista e Jornalista
Apresentador do Noticiário TRANSANEWS
23 comentários
30 de Sep / 2019 às 09h03
Waltermario não merece respeito de ninguém, jaga de todos os lados, é um lobo revestido de ovelha!
30 de Sep / 2019 às 09h48
o que esta acontecendo com nossa cidade , estamos regredindo, o povo sem liderança, perdido e o poder se aproveitando para mostrar aos fracos e covardes que eles não tem limites são quem mandam até quando isso vai predominar, o traso está aqui.
30 de Sep / 2019 às 10h58
Nossa( como diria Pedro Alcântara), dois radialistas de supercredibilidade. kkkkkkk para não dizer ao contrário.
30 de Sep / 2019 às 14h28
Não é jornalista, e sabe disso. Acha que sabe escrever, e se fosse profissional já tinha tirado essa foto horrenda das imagens, desnecessária, não conhece sobre o jornalismo. Se espelhe,
30 de Sep / 2019 às 15h17
Acho o contrário... o bom Jornalista tem que jogar de todos os lados... apoiando o lado certo , criticando e denunciando o lado errado. Como pessoa não o conheço, como Jornalista... você é o cara.
30 de Sep / 2019 às 16h04
WALTER E ERRY.... O JORNALISMO POBRE E FEITO POR INCOMPETENTES
30 de Sep / 2019 às 18h39
Bolsonaro ta acabando com tudo e todos. Fim dos tempos. Fogo no Brasil e nos brasileiros. Culpa de Bolsonaro e Moro
30 de Sep / 2019 às 23h29
Aí fica a pergunta… Será que Juazeiro virou uma terra sem lei?
30 de Sep / 2019 às 23h33
Pelo visto, o mais interessante é que querem usar essa pichação como uma cortina de fumaça para desviar a atenção do povo de Juazeiro da denúncia feita pelo Ministério público contra o Joaquim Neto, diretor do SAAE.
30 de Sep / 2019 às 23h59
Erry, pelo amor de Deus... Tome cuidado! Aqui quem faz o mal se camufla na pele de quem frequenta a missa e faz “boas obras!” É por isso que nunca são pegos com a boca na butija! Quer um exemplo? Veja como é a vida dos vereadores de Juazeiro.
01 de Oct / 2019 às 00h08
E a POLÍCIA aí em Juazeiro? Não funciona também não? Dê queixa rapaz!
01 de Oct / 2019 às 00h09
Vc disse muito bem radialista... O Waltermário Pimentel pode até falar algumas vezes errado, tropeça na gramática, mas é um cara honesto e coerente em tudo o que fala!
01 de Oct / 2019 às 00h17
O que mais acho interessante é que são os esquerdistas que vivem pregando “mais amor, por favor”, ficam agora ameaçando radialistas. Ano que vem eles terão a sua recompensa!
01 de Oct / 2019 às 07h18
GROTESCO NÃO É O QUE ESCREVEM, GROTESCO É O QUE DE TÃO PENSADO EM QUERER FAZER. MAS ISSO ELES NÃO PODEM ESCREVER.
01 de Oct / 2019 às 07h19
Concordo com vc Erry... Tem mais é que fazer um BO e pedir (se possível) escolta armada para se trabalhar de jornalista aí nessa tua cidade. Que vergonha! Êita lugarzinho que o povo não aprende...
01 de Oct / 2019 às 07h25
Falar mal do Bolsonaro todo mundo quer e tem coragem. Mas apontar os erros dessa prefeitura são só você Erry Justo e Waltermário Pimentel
01 de Oct / 2019 às 07h52
Eu vejo muitos comentários contra o radialista mais uma coisa deu pra ver, muitos que estão sendo contra ao radialista pode ver ou trabalhar nesta gestão ou está sendo manipulado por algum deles. Essa é a minha opinião vivemos em um país democrático aonde temos o direito de falar. Sobre o governo Bolsonaro os petistas tem que ir acostumando que Lula é um corrupto.
01 de Oct / 2019 às 08h04
Ainda bem que temos a “Nossa Senhora da Internet!” Aqui a gente pode ler, concordar, discordar e opinar. Parece que o nobre jornalista Erry Justo, carioca e esperto como ele só, sabe muito bem fazer o uso dessa plataforma!
01 de Oct / 2019 às 08h05
Parabéns pela honestidade que você tem ao escrever Erry!
01 de Oct / 2019 às 09h38
Caro Erry Justo você que é bem informado e defende nota do sindicato ao radialista Walter Mário Pimentel, sabia que ele não é sindicalizado. Como uma entidade pode sair em defesa de um profissional que não valoriza o sindicato e nem mesmo é sindicalizado.
01 de Oct / 2019 às 15h44
Bem, em primeiro lugar em nenhuma linha da minha nota eu cheguei a pronunciar a palavra SINDICATO. Mas se eu tivesse escrito tal coisa eu diria o seguinte: seria a melhor OPORTUNIDADE do Sindicato dos Radialistas mostrar a que veio! Mesmo o profissional em questão não sendo sindicalizado, pelo menos seria uma ótima oportunidade dessa instituição mostrar seu posicionamento em relação ao crime de ameaça que o profissional sofreu! Afinal, como diz o adágio popular, "são nessas horas de dificuldades que conhecemos os nossos verdadeiros amigos!"
01 de Oct / 2019 às 15h44
Obs: Eu sou sindicalizado, mas não pela Bahia, mas sim por Pernambuco como radialista e pelo Rio de Janeiro como Jornalista. E conheço bem o que estes têm feito pelos profissionais que trabalham em todos os estados brasileiros, até porque, sindicato não tem jurisprudência para demarcar território!
01 de Oct / 2019 às 19h42
Caro Erry, embora Waltermário não seja sindicalizado, a título de esclarecimento, a Coordenadoria do Sindicato dos Radialistas e Publicitários da Bahia em Juazeiro colocou o seu corpo jurídico à disposição do profissional com vistas a dar amparo neste momento de dificuldades, diferente do que tem sido divulgado nas redes sociais. Sinterp-BA, coordenadoria de Juazeiro.