PRIMEIRA SERENATA "RECORDAR & VIVER" MOVIMENTOU BARRO VERMELHO NO ÚLTIMO SÁBADO (28)

Com uma musicalidade muito forte, o Distrito de Barro Vermelho vivenciou no último sábado (28) a primeira edição da Serenata "Recordar & Viver" promovida pelos mesmos organizadores do evento na cidade de Curaçá. Desde cedo filhos nativos e convidados chegavam ao distrito sendo recebidos com muito carinho pela população acolhedora. À noite, as ruas de Barro Vermelho foram tomadas pela musicalidade dos seresteiros, seresteiras e convidados de várias partes da região.

A Serenata à moda antiga se transformou num passeio noturno pelas ruas de Barro Vermelho, resgatando a tradição das Serenatas, revivendo um tempo onde os seresteiros tocavam e cantavam pelas ruas, levando poesia, música e muito romantismo ao povoado que é muito forte culturalmente falando em toda região.

O desfile dos seresteiros saiu do Memorial Maestro Filemon Gonçalves Martins e culminou na Praça Virgílio Ribeiro, onde foi montado um palco para as apresentações de filhos da terra e convidados.

Segundo Dr. Plauto Oliveira, um dos organizadores do evento “a magia foi consolidada graças ao nível musical dos artistas de Barro Vermelho e convidados, bem como pelo sentido organizacional e apoio da população. Todos estiveram muito comprometidos e esta é a razão do sucesso da festa”.

Além dos seresteiros/seresteiras, vários políticos de Juazeiro e Curaçá participaram da programação em Barro Vermelho.

Da redação