No próximo dia 3 de outubro (quinta-feira), às 9 horas, no Grande Hotel, em Juazeiro, a Comissão de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) promove audiência pública com objetivo de debater o termo declaratório da divisa territorial entre Bahia e Pernambuco.
Segundo o presidente da comissão, deputado Osni Cardoso, são 663 quilômetros de divisa, dos quais 185 quilômetros terrestres e o restante diz respeito a 215 ilhas. "É muito importante a participação de todos, porque se trata da consolidação da divisão dos estados e também dos municípios envolvidos. Vamos apresentar a proposta elaborada após análises técnicas feitas pela SEI e IBGE", disse.
O deputado estadual Crisóstomo Lima (PCdoB) que faz parte da Comissão e participou recentemente de audiência na Assembleia Legislativa de Pernambuco, esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM) sexta-feira (27) oportunidade em que convidou a sociedade de Juazeiro e Petrolina a participar das discussões.
Além dos parlamentares que integram o colegiado, já estão confirmadas as presenças de representantes da Superintendência de Estudos Econômicos da Bahia (SEI) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Foram convidadas para a discussão, as procuradorias gerais dos estados (PGE), Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALPE), e prefeituras dos municípios envolvidos - Juazeiro (BA), Casa Nova (BA), Curaçá (BA), Abaré (BA), Afrânio (PE), Petrolina (PE), Lagoa Grande (PE), Santa Maria da Boa Vista (PE), Orocó (PE), Cabrobró (PE), Belém do São Francisco (PE) e Queimada Nova (PI).
Da redação
3 comentários
29 de Sep / 2019 às 08h50
APROVEITA E PEDE A PETROLINA PRA FAZER UMA NOVA PONTE LIGANDO PETROLINA A JUAZEIRO.
29 de Sep / 2019 às 15h55
Srs. Leitores do conceituado. Muito bom o evento, e, aproveito espaço, para sugerir outros tantos ex: Audiência pública, para sabermos a respeito das inscrições, sorteios e, entregas das chaves das Casas do Programa Minha Casa Minha vida. Seria muito bom, seria muito legal.
30 de Sep / 2019 às 09h05
ANTES DE BRIGAREM PRIMEIRO CUIDEM!