Os preços médios do diesel e da gasolina voltaram a avançar nos postos brasileiros ao longo desta semana, após três altas praticadas neste mês pela Petrobras nas refinarias em ambos os combustíveis, mostraram dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta sexta-feira.
O preço médio do diesel, combustível mais comercializado do Brasil, teve uma alta de 2,5% nesta semana, ante a anterior, para 3,67 reais por litro. Já o da gasolina avançou 1,2% no período, para 4,368 reais por litro. O etanol teve alta de 0,9%, para 2,87 reais por litro.
Nesta sexta-feira, a Petrobras elevou a gasolina em 2,62% nas refinarias, após uma outra alta de 3,5% que havia ocorrido na semana passada. Ambas as altas ocorreram após instalações da saudita Saudi Aramco terem sido alvo de ataques, em um movimento que impulsionou os preços globais de petróleo.
O diesel havia sofrido um aumento de 4,16% em 19 de setembro e de 2,52% em 13 de setembro. Antes disso, os dois combustíveis passaram por altas no início do mês.
Os repasses dos ajustes no preço dos combustíveis da Petrobras nas refinarias para ao consumidor final, nos postos, dependem de diversos fatores, como impostos, margens de distribuição e revenda e mistura de biocombustíveis.
Já as cotações da estatal nas refinarias têm como base a paridade de importação, formada pelos preços internacionais mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias, por exemplo, além de uma margem que cobre os riscos.
Fonte: G1
4 comentários
28 de Sep / 2019 às 21h15
Faz arminha com a mão e diz que esta tudo, q o Brasil estar no rumo certo, ou então diz q a culpa é do PT, que já ñ governa o Brasil à três anos. Bando de gado, ou melhor burros mesmo. Cadê os caminhoneiros? Kkk
29 de Sep / 2019 às 04h12
Almento do combustível, e queda ao mesmo tempo do governo Municipal. Sempre assim em todos os governos
29 de Sep / 2019 às 06h53
Culpa de Bolsonaro e Moro. Fora exploradores
29 de Sep / 2019 às 13h38
Quem achar ruim vá buscar as refinarias que o PT deu para a Bolívia. Ou deixe o governo explorar o Pré-Sal, que os comunistas estavam negociando por propinas com países socialistas. Quem sabe se a sucata de Pasadena que Dilma comprou ainda dê gasolina kkkkk