Neste sábado (28), dois clássicos do futebol amador juazeirense movimentam mais uma rodada do Campeonato Municipal, no Adauto Moraes a partir das 16h, e podem apontar mais uma equipe semifinalista desta temporada. Os jogos serão de portões abertos.
Organizado pela Liga Desportiva Juazeirense (LDJ) com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), o campeonato ganhou apoio de público e crítica, atraindo muitos torcedores ao Estádio Adauto Moraes.
Os jogos de sábado
No primeiro jogo válido pelo grupo A, Barro Vermelho e Carranca fazem um duelo importante para as pretensões das duas equipes no campeonato. Atual campeão, o time rubro negro vem de derrota para o Juazeiro e vai em busca da reabilitação contra um adversário direto por vaga na fase semifinal. Já o Carranca vem impulsionado por vitória sobre o mesmo Juazeiro e pretende manter a ascensão e conquistar mais três pontos.
América e Veneza completam a rodada às 18h. O time da cidade da barragem ainda sonha com a vaga e, para isso, precisa vencer o Veneza por margem superior a cinco gols, torcendo para uma derrota da Juazeirense diante do XV para passar de fase. Eliminado precocemente, resta ao time azulino encerrar sua participação de forma digna, honrando suas glórias e tradição.
Faltando sete jogos para fechar a primeira fase do Campeonato Juazeirense, apenas dois clubes já não aspiram continuar na luta pelo título: Veneza e Real Sociedade, no grupo B, matematicamente eliminados e, mesmo que vençam os compromissos restantes na tabela desta fase, não alcançam os pontos suficientes para se manter na competição.
Com nove pontos, o XV de Novembro é dono de uma das vagas do grupo B e está confirmado na segunda fase. A disputa pela segunda vaga está restrita à Juazeirense, com sete pontos e América com quatro - com mais chances para o Cancão, que se classifica com um empate no último jogo da fase classificatória.
A briga mais acirrada está no grupo A, onde os cinco clubes disputam as duas vagas em condições parecidas. A diferença entre o líder Olaria e o último colocado Juazeiro é de apenas um ponto. Por isso, os confrontos restantes são considerados decisões para os times.
Com seis pontos a disputar em dois jogos restantes, Olaria, Barro Vermelho e Carranca desfrutam de situação privilegiada em relação a Colonial e Juazeiro, com apenas um jogo a cumprir nesta fase.
Arbitragem
O Departamento de Árbitros divulgou a seguinte escala para os dois jogos
Barro Vermelho x Carranca, 16 horas
Árbitro Osmário Batista da Gama e assistentes Paulo Vitor Rodrigues Alcântara e Jonas Araújo dos Santos.
América x Veneza, às 18 horas
Árbitro Jairo Ribeiro da Silva e assistentes Jonas Araújo dos Santos e Paulo Vitor Rodrigues Alcântara.
Por Carlos Humberto / Seculte
0 comentários